Flagrado em exame por uso de cocaína, Carneiro será julgado nesta quinta - Gazeta Esportiva
Flagrado em exame por uso de cocaína, Carneiro será julgado nesta quinta

Flagrado em exame por uso de cocaína, Carneiro será julgado nesta quinta

Gazeta Esportiva

Por Marcelo Baseggio

16/10/2019 às 16:11 • Atualizado: 16/10/2019 às 16:11

São Paulo, SP

Gonzalo Carneiro será julgado nesta quinta-feira após ter sido flagrado em exame antidoping por uso de cocaína. O julgamento acontecerá no Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD), em Brasília. A informação foi publicada pelo Globoesporte.com e confirmada pela Gazeta Esportiva.

O atacante uruguaio pode pegar uma pena de até quatro anos, no entanto, atletas que estiveram em situação semelhante costumam receber um gancho menor. Diogo Vitor, do Santos, chegou a ser suspenso por dois anos, mas conseguiu reduzir sua pena para um ano e meio.

Gonzalo Carneiro teve seu contrato com o São Paulo suspenso em abril (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)


Gonzalo Carneiro foi flagrado em exame antidoping após a vitória do Palmeiras sobre o São Paulo por 1 a 0, em partida válida pela primeira fase do Campeonato Paulista, no Pacaembu. Na amostra de urina do atacante foi encontrada uma substância chamada benzoilecgonina, metabólito da cocaína.

Após ser solicitada a contraprova, o resultado do exame não mudou. Com isso, Carneiro acabou suspenso preventivamente. Desde abril o jogador não aparece no CT da Barra Funda e teve seu contrato suspenso. Seu vínculo com o Tricolor era válido até março de 2021.

O São Paulo, apesar de ter suspendido o contrato do atacante, acompanha o caso de perto. Nesta quinta-feira, um advogado do clube estará presente no TJD-AD, em Brasília.

Gonzalo Carneiro chegou ao São Paulo em 2018, por indicação de Diego Lugano. Na época, Diego Aguirre, seu conterrâneo, era o treinador da equipe, mas o atacante uruguaio não conseguiu deslanchar em seu novo clube. O ápice de sua passagem pelo Tricolor aconteceu neste ano, na disputa de pênaltis contra o Palmeiras, na semifinal do Paulistão, em que acabou dando uma cavadinha em sua cobrança.

Conteúdo Patrocinado