Futebol/Bastidores

Exames privam Antony de rotina, mas atacante deve voltar contra o Oeste

São Paulo , SP
18/02/2020 07:00:23

Em: Bastidores, Escolha do editor, Futebol, São Paulo

O São Paulo não vem podendo contar com Antony apesar de ele ter retornado da Seleção Brasileira sub-23. Vendido ao Ajax, da Holanda, o atacante está sendo poupado pela comissão técnica de jogos e treinamentos enquanto não realiza os exames médicos necessários para assinar contrato com os europeus.

No último sábado, Antony ficou de fora do clássico contra o Corinthians. Minutos antes do Majestoso, a informação de que o atacante não poderia atuar para se resguardar para os exames médicos necessários pegou todos de surpresa, mas, mesmo sem ele, o São Paulo conseguiu desempenhar um bom futebol e estar próximo de vencer o jogo.

Nesta segunda-feira, dia da reapresentação do elenco, Antony mais uma vez não esteve junto de seus companheiros, se limitando a trabalhos físicos personalizados. Enquanto os exames não forem concluídos, o camisa 39 seguirá treinando desta forma no CT da Barra Funda.

Justamente por isso, a comissão técnica espera que as pendências sejam finalizadas o quanto antes para incluir o jovem revelado em Cotia nos planos futuros. Como só irá deixar o São Paulo em junho, Antony seguirá como um dos protagonistas do Tricolor na fase de grupos da Libertadores e em todas as competições disputadas no primeiro semestre.

Apesar da demora, a expectativa é que tudo seja acertado durante essa semana para que Antony não desfalque o São Paulo novamente. Contra o Oeste, sábado, às 16h30 (de Brasília), em Barueri, a expectativa é de que o garoto esteja à disposição.

Como estava na Colômbia, disputando o Pré-Olímpico, Antony já deu oportunidade a Fernando Diniz de montar a equipe sem sua presença. Será essa a realidade a partir de junho, quando o São Paulo, provavelmente, deverá recorrer à escalação já utilizada neste início de 2020.




×
Quer receber notícias do São Paulo?