Dorival vê São Paulo pouco efetivo em clássico, mas promete volta por cima: "Vamos dar a vida" - Gazeta Esportiva
Dorival vê São Paulo pouco efetivo em clássico, mas promete volta por cima: "Vamos dar a vida"

Dorival vê São Paulo pouco efetivo em clássico, mas promete volta por cima: "Vamos dar a vida"

Gazeta Esportiva

Por Rodrigo Matuck

26/07/2023 às 00:59 • Atualizado: 26/07/2023 às 12:41

São Paulo, SP

O São Paulo largou em desvantagem na corrida por uma vaga na final da Copa do Brasil. Nesta terça-feira, o clube perdeu por 2 a 1 para o Corinthians, na Neo Química Arena, pela ida da semifinal do torneio. Em entrevista coletiva, o técnico Dorival Júnior destacou que o Tricolor merecia um resultado melhor, mas lamentou a falta de efetividade.




“Nós tivemos a posse, o equilíbrio, a organização, uma equipe que sabia o que queria em campo. Faltou a última decisão, o último passe, o momento decisivo, que faz a diferença. O Corinthians teve nos pés de um jogador diferenciado, o Renato. Talvez a gente merecesse um resultado melhor, sim, buscamos, mas infelizmente não fomos efetivos no momento que mais precisamos de uma finalização", disse.

"Tivemos tudo o que é necessário em uma partida para ter o jogo a sua disposição. O São trabalhou corretamente. Infelizmente no momento final, no passe final, não tivemos a noite ideal. Uma pena que nossa inspiração tenha faltado em momentos decisivos”, completou.




O comandante, aliás, afirmou que é até difícil explicar o por que o São Paulo não saiu com um resultado melhor de Itaquera.

"Eu acredito que o Corinthians errou pois fomos muito agressivos. Fizemos uma boa partida em termos de troca de passes, apresentação, jogadores sempre buscando diálogo, sempre muitos próximos para tudo que precisasse. Uma retomada rápida de boa. Infelizmente foram dois lances que só o futebol proporciona. Às vezes não dá para explicar. Poderíamos ter tido uma efetividade melhor", declarou.

Dorival também falou sobre Renato Augusto. O técnico exaltou o meio-campista, que marcou os dois gols do Corinthians e destacou que ele fez a diferença, apesar de estar bem marcado.

“São poucas equipes que tem um jogador deste nível. O Renato é um destes. Ele fez a diferença. O Corinthians teve duas oportunidades e aproveitou as duas no pé de um craque. O Renato foi muito bem marcado, mas o craque encontra espaços que às vezes você não vê. O Renato não conseguiu chegar pela efetividade da nossa marcação durante quase todo o jogo. E isso era necessário. Quando ele levanta a cabeça, ele coloca a bola onde ele quer”, analisou.

O São Paulo precisa vencer o jogo de volta por dois gols de vantagem para avançar à final da Copa do Brasil. Em caso de vitória por um tento de vantagem, o embate vai aos pênaltis. Do outro lado da chave, Flamengo e Grêmio também lutam por uma vaga na decisão.

Apesar da desvantagem, Dorival está confiante que o São Paulo pode dar a volta por cima e pediu o apoio da torcida tricolor.

“O que vimos da torcida do Corinthians temos que reconhecer e enaltecer. O nosso torcedor também sabe fazer isso. Não tenho dúvida que teremos nosso torcedor ao nosso lado. A torcida percebeu as dificuldades e empurrou até o final. A torcida do São Paulo tem feito a diferença. Não tenho dúvidas que a torcida do São Paulo ter um peso especial. Vai nos ajudar a estar ainda mais motivado ainda para recuperar o resultado”, disse.

“O São Paulo vem criando em todos os jogos. Não vem se repetindo. Raras foram as exceções. Saímos com 10 chances criadas. O Corinthians teve a mesma dificuldade. Eles tiveram um jogador diferenciado, que foi o Renato. Temos que ter consciência que tem 90 minutos ainda. É uma vantagem importante, mas está tudo em aberto. O São Paulo vai fazer um grande jogo. Vamos jogar para lutar por nossa vaga, por tudo que essa equipe está fazendo. Torcedor pode acreditar, vamos dar a nossa vida em busca dessa vaga. Se tiver merecimento, as coisas vão acontecer”, finalizou.

O segundo clássico está marcado para o dia 16 de agosto (quarta-feira). A bola vai rolar às 19h30 (de Brasília) no estádio do Morumbi.

Antes disso, o São Paulo volta a campo no domingo, contra o Bahia, domingo, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola no gramado do Morumbi a partir das 11 horas (de Brasília).

Conteúdo Patrocinado