Destaque do São Paulo, Calleri chega a 100 gols como profissional: "Número bem legal" - Gazeta Esportiva
Destaque do São Paulo, Calleri chega a 100 gols como profissional: "Número bem legal"

Destaque do São Paulo, Calleri chega a 100 gols como profissional: "Número bem legal"

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/06/2022 às 16:49

São Paulo, SP

O atacante Jonathan Calleri alcançou marcas importantes com seu gol no empate do São Paulo com o Coritiba por 1 a 1. Além de superar seus números da primeira passagem pelo Tricolor e se tornar o quinto maior artilheiro da história do clube, o jogador chegou ao seu tento de número 100 desde que começou no profissional.

”Fico feliz por ter feito mais um gol e alcançado essa marca especial na carreira, mas, como disse ontem, saí de campo chateado por causa do empate. Ainda sobre os 100 gols, é um número bem legal e espero seguir melhorando esses dados aqui no São Paulo. E me dedicarei, cada vez mais, para ajudar o clube a conquistar títulos, pois o São Paulo é gigante e devemos dar alegrias à nossa apaixonada torcida", disse Calleri

”Vivo um momento especial no São Paulo. Aliás, desde minha primeira passagem, as coisas sempre foram bem legais aqui. Espero continuar fazendo gols e ajudando a equipe a conseguir as vitórias para brigar por títulos, que é o que realmente vai marcar o meu nome e o dos meus companheiros na história do clube”, completou.




Na temporada, Calleri possui 17 gols em 29 jogos disputados, sendo fundamental para a equipe de Rogério Ceni. O argentino é o artilheiro da atual edição do Campeonato Brasileiro, com nove tentos anotados.

Somando as duas passagens de Calleri pelo São Paulo, o atacante possui 76 jogos com a camisa do clube. Além de 38 bolas na rede, o jogador acumula cinco assistências, totalizando 43 participações diretas em gol. Ou seja, média de uma a cada 1,76 partida.

O atacante deve ser titular da equipe de Rogério Ceni neste domingo, contra o América-MG, pela 11ª rodada do Brasileirão. A partida será no Morumbi, às 16 horas (de Brasília).Números de Calleri pelo São PauloPassagem atual45 jogos22 gols2 assistênciasGeral76 jogos38 gols5 assistênciasMaiores artilheiros estrangeiros da história do São Paulo1º – Pedro Rocha (URU) – 119 gols2º – Sastre (ARG) – 56 gols3º – Albella (ARG) – 46 gols4º – Barrios (PAR) – 40 gols5º – Calleri (ARG) – 38 golsNúmeros por outros clubesOsasuna27 jogos oficiais6 gols2 assistênciasEspanyol34 jogos oficiais5 gols3 assistênciasAlavés36 jogos oficiais9 gols2 assistênciasLas Palmas41 jogos oficiais12 gols3 assistênciasWest Ham19 jogos oficiais1 golBoca Juniors61 jogos oficiais23 gols12 assistênciasAll Boys30 jogos oficiais6 gols1 assistênciaEstatísticas gerais na carreira324 jogos oficiais100 gols28 assistências

Conteúdo Patrocinado