Daniel Alves se reapresenta na quarta; entenda o planejamento do São Paulo

Pedro Nascimento - São Paulo,SP

30-06-2020 07:00:45

Daniel Alves se juntará ao restante do elenco do São Paulo nesta quarta-feira. O camisa 10 e outros jogadores, cujas identidades não foram reveladas, fizeram um acordo junto ao treinador Fernando Diniz e a diretoria do clube para se reapresentarem no Tricolor apenas em julho. Cada um dos atletas tem sua própria justificativa.

A Gazeta Esportiva apurou que a comissão técnica tem o objetivo de inserir Daniel Alves nos trabalhos com os outros atletas do elenco, que até o momento apenas realizaram avaliações físicas. O início dos treinos está marcado para o primeiro dia de julho, justamente a data na qual o jogador se reapresentará.

O Tricolor tomará os devidos cuidados para que a readaptação de Daniel Alves a trabalhos com bola e em alta intensidade não sejam apressados, aumentando o risco do meio-campista sofrer uma lesão. No entanto, o clube entende que utilizar o camisa 10 nos treinamentos desde início pode ser benéfico para a readaptação do atleta. Dessa forma, a tendência é que o jogador realize as avaliações físicas paralelamente às sessões de treino com os seus companheiros.


Diniz acredita que Daniel Alves não sentirá o peso de reiniciar os trabalhos dias depois dos outros jogadores. Isso porque, segundo o técnico, o meio-campista é muito cuidadoso no que diz respeito à manutenção de sua forma física.

"É que o Daniel Alves tem um peso muito grande. Mas não tenho preocupação com ele, porque é um cara que se cuida ao extremo. Por isso ele tem a idade que tem e joga do jeito que joga. Sem problema de lesão. Ele faz todas as atividades do começo ao fim. Não sai de treino nenhum, não sai de jogo nenhum. Então o Daniel já está ajustado nesse sentido. Ele vai voltar, eu tenho certeza, de maneira adequada para a gente iniciar os trabalhos no dia primeiro", disse o jogador em entrevista ao Globoesporte.

Ainda não há previsão do retorno do Campeonato Paulista, que foi paralisado quando restavam duas rodadas da primeira fase a serem disputadas. Dessa forma, o elenco do São Paulo permanecerá treinando e se preparando fisicamente até que a Federação Paulista e o Governo do Estado cheguem a um acordo junto aos clubes.

Deixe seu comentário


×
Quer receber notícias do São Paulo?