Daniel Alves é recebido por mar de são-paulinos em Congonhas - Gazeta Esportiva
Daniel Alves é recebido por mar de são-paulinos em Congonhas

Daniel Alves é recebido por mar de são-paulinos em Congonhas

Gazeta Esportiva

Por Lorenzo Meyer*

05/08/2019 às 16:27 • Atualizado: 05/08/2019 às 16:33

São Paulo, SP

Daniel Alves foi recepcionado por centenas de tricolores (Foto: Divulgação)


Anunciado como reforço do São Paulo, Daniel Alves ganhou uma recepção digna de um dos maiores jogadores do futebol mundial na atualidade. Vindo de Fortaleza, onde curtia as férias após o título da Copa América com a Seleção Brasileira, o lateral-direito foi saudado por um mar de são-paulinos durante o desembarque no aeroporto de Congonhas, na capital paulista, na tarde desta segunda-feira.

Os torcedores começaram a se reunir nas dependências do local antes mesmo do meio-dia, mas a aglomeração ganhou notoriedade por volta das 13h30 (de Brasília), quando os integrantes das organizadas chegaram, agitaram as bandeiras e entoaram gritos exaltando o jogador e o clube. Como o voo estava previsto para aterrissar às 15 horas, deu tempo de mais gente aparecer em busca de um contato com o jogador.



Diante desse cenário, Daniel Alves, que adentrou ao saguão de desembarque por volta das 15h40, foi recebido por uma verdadeira multidão. A princípio, seria formado um corredor para sua passagem, mas o alvoroço foi tanto que o jogador teve que sair escoltado por seguranças até uma van que o esperava do lado de fora. Não foi sequer possível vê-lo em meio ao mar tricolor.

De qualquer maneira, o experiente lateral teve uma palinha do que viverá daqui para frente no futebol brasileiro. Ainda nesta segunda-feira, o atleta passará por exames no CT da Barra Funda e será integrado ao elenco.



"Good Crazy" voltará a ter contato com a massa são-paulina nesta terça-feira, às 20 horas, no Morumbi, onde será apresentado em uma verdadeira festa de gala. Com ingressos a cinco reais e mais de 20 mil entradas já comercializadas, o evento contará com convidados especiais, entre outras surpresas reservadas para o atleta e para o público. A expectativa é de que mais de 45 mil pessoas compareçam ao local, superando o número de presentes na volta de Luís Fabiano, em 2011.



Tratado com um “sonho”, Daniel Alves foi anunciado como reforço do São Paulo na noite da última quinta-feira. Com propostas de inúmeros times da Europa, o campeão e melhor jogador da última Copa América escolheu jogar no Tricolor Paulista, fato que foi usado nas redes sociais do clube para seu anúncio oficial e que deverá seguir como estratégia de marketing até a apresentação.

Daniel Alves desembarcou com um boné de uma torcida organizada (Foto: Divulgação)


Enquanto disputava a Copa América com a Seleção Brasileira, Daniel Alves disse que não iria retornar ao Brasil tão cedo, mas que o São Paulo seria sua prioridade pelo fato de ser torcedor do clube. O lateral-direito já chegou a afirmar que o time tricolor do início da década de 1990, comandado por Telê Santana, foi uma de suas grandes inspirações para se tornar jogador de futebol.

*Especial para a Gazeta Esportiva

Conteúdo Patrocinado