Gazeta Esportiva

Cuca admite teste com Jucilei, mas tem em mente outras 2 opções

Cuca ainda não escolheu o time para a final, mas tem opções definidas (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

O técnico Cuca admitiu nesta sexta-feira que testou Jucilei na vaga de Liziero, conforme a Gazeta Esportiva antecipou. Embora tenha avaliado o camisa 8 ao lado de Luan, o comandante tricolor também já possui em mente outras duas opções para a grande final do Campeonato Paulista contra o Corinthians. Tudo depende das circunstâncias da partida.

“Essa semana, para nós, foi boa. Ainda falta um dia, amanhã também vamos trabalhar taticamente, após trabalhar algumas variações. Uma delas foi com Jucilei, a outra foi a manutenção do time que jogou domingo e uma terceira com jogadores mais experientes participando”, disse Cuca.

A possibilidade com atletas mais “cascudos” inclui Hernanes e Nenê. No entanto, a tendência é que a dupla, se acionada, entre no segundo tempo, como uma forma de cadenciar mais a partida, uma vez que a expectativa da comissão técnica é de que o Corinthians vá adotar uma postura bastante agressiva.

“Vamos avaliar vem onde o time se encaixa melhor para essa decisão, medindo todos os prós e contras. Quanto à postura do Corinthians, temos visto o Corinthians jogando em casa marcando pressão, propondo o jogo. Imaginamos que eles vão manter esse estilo de jogo”, prosseguiu.

Apesar de contar com um leque de alternativas, Cuca lamentou o fato de não ter muitas opções para preencher a vaga deixada por Pablo e a provável ausência de Liziero. Alexandre Pato seria a escolha mais óbvia caso pudesse disputar o Campeonato Paulista, enquanto Hernanes seria acionado no meio-campo se tivesse condições físicas de atuar em alto nível durante 90 minutos.

“Não temos muitas opções. Fizemos a opção contra o Palmeiras de jogar sem um ‘9’, fizemos a opção de jogar com um ‘9’ contra o Corinthians. Mas, você pode utilizar as duas formas no decorrer do jogo, não precisa ser especificamente de uma maneira. Podemos começar de uma forma e terminar com outra, como aconteceu contra o Palmeiras”, finalizou.

 

Exit mobile version