Conselho do São Paulo acaba com confidencialidade em reunião para debater reforma estatutária - Gazeta Esportiva
Conselho do São Paulo acaba com confidencialidade em reunião para debater reforma estatutária

Conselho do São Paulo acaba com confidencialidade em reunião para debater reforma estatutária

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/11/2021 às 15:37

São Paulo, SP

O Conselho Deliberativo do São Paulo acabou com a obrigação de confidencialidade da reunião para debater a reforma estatuária. O encontro dos conselheiros a portas fechadas não agradou boa parte da torcida, que manifestou o desejo de maior transparência nas decisões que impactam diretamente o futuro do clube.

Os conselheiros iriam se reunir inicialmente nesta quinta-feira, mas a reunião foi adiada para dezembro, já que há um entendimento de que, como o São Paulo vem lutando contra o rebaixamento no Brasileirão, o foco deve ser total na disputa da competição por pontos corridos.

Entre diversos pontos presentes na reforma estatutária que será debatida estão a ampliação do mandato dos conselheiros, de três para seis anos, a possibilidade de reeleição presidencial, e a redução do quadro de conselheiros do São Paulo.

Mais de 80 dos 260 conselheiros do São Paulo assinaram as propostas de reforma estatutária. Caso ela seja aprovada, o presidente do Conselho, Olten Ayres de Abreu Júnior, terá 30 dias para convocar uma assembleia geral extraordinária e concluir o processo.

 

Conteúdo Patrocinado