Com “sim” de Ferraresi, São Paulo espera fechar contratação nos próximos dias - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Com “sim” de Ferraresi, São Paulo espera fechar contratação nos próximos dias

Com “sim” de Ferraresi, São Paulo espera fechar contratação nos próximos dias

Gazeta Esportiva

Por Marcelo Baseggio

08/08/2022 às 04:00

São Paulo, SP

Nahuel Ferraresi está próximo de se tornar o mais novo reforço do São Paulo. O zagueiro venezuelano já manifestou seu desejo de se transferir para o Tricolor, mas ainda precisa renovar seu contrato com o Grupo City para ser cedido por empréstimo ao clube do Morumbi.

A diretoria tricolor já tem as bases do negócio acertadas com Nahuel Ferraresi e Grupo City, mas ainda aguarda a ampliação do vínculo do zagueiro com o conglomerado. Caso isso não aconteça, ele não será emprestado ao São Paulo.

O presidente Julio Casares é quem encabeça as negociações por Nahuel Ferraresi. O mandatário do São Paulo tomou a frente nas tratativas pela boa relação que possui com a alta cúpula do Grupo City – nos últimos dias, Nahuel Bustos, que também pertence ao conglomerado, assinou por empréstimo com o Tricolor até 30 de junho de 2023, com possibilidade de ampliação até dezembro.




Embora a situação esteja encaminhada, pessoas do São Paulo adotam cautela ao comentarem sobre a negociação pelo fato de Nahuel Ferraresi ter mercado na Europa e contar com o interesse de outras equipes.

Nahuel Ferraresi tem 23 anos e atuou nas últimas três temporadas no futebol português, por Porto, Moreirense e Estoril Praia. Antes disso, ele já havia defendido o Peralada, da Espanha, e o Torque, do Uruguai, depois de se destacar pelo Deportivo Táchira, da Venezuela, e chamar atenção do Grupo City.

O zagueiro é a última peça que falta para o elenco do São Paulo, que vem sofrendo com a falta de opções no banco de reservas para o setor defensivo em meio a três competições: Campeonato Brasileiro, Copa Sul-Americana e Copa do Brasil.

Com Arboleda lesionado, o técnico Rogério Ceni tem à disposição três zagueiros mais experientes, Miranda, Léo e Diego Costa, embora o último ainda seja bastante jovem, além de outros dois recém-promovidos da base: Beraldo e Luizão.

Conteúdo Patrocinado