Com eliminação da Seleção feminina, apenas Dani Alves pode manter sina de medalhas olímpicas do São Paulo - Gazeta Esportiva
Com eliminação da Seleção feminina, apenas Dani Alves pode manter sina de medalhas olímpicas do São Paulo

Com eliminação da Seleção feminina, apenas Dani Alves pode manter sina de medalhas olímpicas do São Paulo

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/07/2021 às 18:00

São Paulo, SP

A Seleção Brasileira feminina de futebol foi eliminada na manhã desta sexta-feira dos Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão. Enfrentando o Canadá nas quartas de final, o time comandado por Pia Sundhage levou a decisão para os pênaltis, mas levando a pior na marca da cal. Desta forma, as duas representantes são-paulinas no torneio, Formiga e Duda, não terão a oportunidade de trazer uma medalha para o Morumbi.

Desta forma, apenas Daniel Alves segue nas Olimpíadas de Tóquio como representante do São Paulo. A Seleção Brasileira masculina de futebol entra em campo neste sábado, às 7h (de Brasília), contra o Egito, pelas quartas de final.

Desde 1996 atletas do São Paulo vêm conquistando medalhas olímpicas de maneira ininterrupta. A sequência começou com André Luiz, que ganhou o bronze com a Seleção masculina de futebol em Atlanta, goleando Portugal por 5 a 0.




Quatro anos depois, em Sydney, na Austrália, o representante tricolor foi o Claudio Maldonado. O volante chileno também faturou o bronze no torneio de futebol masculino ao superar a seleção dos Estados Unidos por 2 a 0.

Em 2004, os Jogos Olímpicos foram disputados em Atenas, na Grécia, e o judoca Leandro Guilheiro ganhou o bronze na categoria leve do judô ao vencer Victor Bivol, da Moldávia. Quatro anos mais tarde, em Pequim, na China, Alex Silva e Hernanes foram os jogadores do São Paulo convocados para defender a Seleção Olímpica e também ficaram com o bronze, vencendo a Bélgica na disputa pelo terceiro lugar.

Em 2012, em Londres, dois atletas do São Paulo, enfim, conseguiram quebrar a sina do bronze. Lucas Moura e Bruno Uvini integraram a Seleção Olímpica que acabou ficando com a medalha de prata no futebol masculino ao perder para o México na final.

Já em 2016, no Rio de Janeiro, Rodrigo Caio foi o encarregado de trazer a tão sonhada medalha de ouro para o Morumbi, participando da Seleção que conquistou o título olímpico inédito no Maracanã, contra a Alemanha, nos pênaltis.

Conteúdo Patrocinado