Gazeta Esportiva

Ceni vê “ótimo jogo”, lamenta gol de bola parada e explica São Paulo mais alto

Foto: Divulgação/Rubens Chiri

Neste sábado, o São Paulo empatou com o Red Bull Bragantino, fora de casa, por 1 a 1, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após a partida, o técnico Rogério Ceni exaltou a exibição de sua equipe em Bragança Paulista, mas lamentou o gol sofrido de bola parada. Em relação a esse tema, ele explicou as entradas de Andrés Colorado e Léo, dois jogadores altos.

“Acho que a gente fez um ótimo jogo. Temos que ser sinceros. Contra o Juventude, a gente não jogou nada. Hoje, jogamos muito. Eles nem conseguiram sair jogando. Nós fizemos por merecer. Claro que eles também têm qualidade e tiveram as suas oportunidades, mas foi um jogo bem jogado e poderíamos ter saído com a vitória tranquilamente. Inúmeras oportunidades de gol, bola na trave, defesas”, disse o treinador em coletiva de imprensa.

“Eu fiz um time alto, troco um lateral esquerdo que é baixo por um alto para ter uma bola defensiva de primeiro pau melhor. E, com 50 segundos, tomo o primeiro gol em um lugar que treinei. Isso a gente não pode ter desatenção, nem no desvio, nem no segundo pau. Perdemos muito a segunda bola durante o jogo inteiro. Mas o time teve qualidade”, acrescentou.

Ainda sobre o gol sofrido no primeiro minuto, Rogério afirmou que foca no estudo de escanteios e cobranças de falta. Ele também explicou as entradas de Andrés Colorado e Léo, com o intuito de deixar o time mais alto – o primeiro tem 1,93m, e o segundo mede 1,83m.

“Hoje, vi que o Bragantino talvez seja a equipe mais forte em bolas paradas dos últimos jogos. Então, vamos investir um pouco mais na altura do time, com Colorado e Léo. Quero primeiro fazer um trabalho defensivo. Já coloquei o Patrick para ter a sustentação da bola, é um jogador que prende mais a bola. Não é um garoto que corre tanto”, disse.

“Então, já fui prevendo a dificuldade na bola parada e, também, a possibilidade na bola parada ofensiva. Assim como eles fizeram o gol, nós tivemos vários escanteios em que cabeceamos. Infelizmente, não marcamos bem essa primeira bola, que causou um desgaste maior. Mas, mesmo assim, com esse erro no primeiro minuto, jogamos bem o restante da partida, e isso é o que mais importa”, concluiu Ceni.

O São Paulo volta a campo contra o Jorge Wilstermann, na Bolívia, pela 3ª rodada da Copa Sul-Americana. A partida será disputada na quinta-feira, às 19h15 (de Brasília).

Exit mobile version