Ceni completa 18 anos de primeiro gol e brinca: “Nem sabia comemorar” - Gazeta Esportiva
Ceni completa 18 anos de primeiro gol e brinca: “Nem sabia comemorar”

Ceni completa 18 anos de primeiro gol e brinca: “Nem sabia comemorar”

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

15/02/2015 às 17:18

São Paulo, SP


O goleiro Rogério Ceni comemora neste domingo os 18 anos do primeiro gol marcado em sua carreira. O ídolo do São Paulo se lembrou da cobrança de falta precisa feita na vitória por 2 a 0 sobre o União São João, em Araras.


“Foi muito especial, foi o início de tudo. Eu treinava muita falta, eram 100 por dia durante seis meses, para ter a oportunidade. O Muricy me deu a chance e foi memorável, não sabia nem comemorar, para onde correr, porque foi algo inusitado no futebol brasileiro”, declarou o goleiro, ao site oficial do clube.


Naquele dia 15 de fevereiro de 1997, Ceni superou Adnam com a cobrança de falta e cita a importância daquele lance. “Só chegaria à marca de hoje com aquele gol, porque já era minha terceira ou quarta falta. Já tinha acertado trave e o goleiro tinha defendido. Se demorasse muito para fazer, talvez não tivesse a sequência que tive para bater faltas.”

Rogério Ceni marcou o primeiro gol de sua carreira no dia 15 de fevereiro de 1997, em Araras
Rogério Ceni marcou o primeiro gol de sua carreira no dia 15 de fevereiro de 1997, em Araras - Credito: Gazeta Press
O goleiro, que tem 42 anos e deve estar em seu último ano da carreira, já balançou as redes 124 vezes, sendo a mais recente delas há pouco mais de uma semana, contra o XV de Piracicaba, pelo Paulistão.


“Depois que fiz o primeiro, sempre imaginei que poderia ter mais chances de dar sequência. Em 2005, vieram as cobranças de pênaltis, que elevaram o número de gols, mas este (primeiro) foi o que deu confiança para tudo acontecer”, completou.

Conteúdo Patrocinado