Caso eleito no São Paulo, Casares promete um elenco com menos estrelas - Gazeta Esportiva
Caso eleito no São Paulo, Casares promete um elenco com menos estrelas

Caso eleito no São Paulo, Casares promete um elenco com menos estrelas

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/07/2020 às 06:30

São Paulo, SP

Neste domingo, o programa Mesa Redonda, da TV Gazeta, recebeu o candidato à presidência do São Paulo Júlio Casares. Ao falar sobre suas propostas para o cargo máximo do clube, o atual conselheiro do Tricolor chamou a atenção para a necessidade do elenco reunir menos estrelas e mais atletas revelados por Cotia.



"O futebol do São Paulo precisa ter meritocracia. Contratação que agregue resultado financeiro e legado esportivo, porque nós queremos ser campeões. O São paulo tem uma plataforma em Cotia que é sinônimo de qualidade para o mundo. Temos que promover mais. Temos também que trazer jogadores cascudos e, claro, ter duas ou três estrelas, que é algo que está no DNA do São Paulo. Foi assim que trouxe Zizinho, Gerson, Pedro Rocha, Leônidas, Leonardo, Toninho Cerezo...", afirmou o candidato.

Casares explica que a diretoria precisa evitar a contratação de diversos jogadores que aumentem consideravelmente a folha salarial do clube, visto que o São Paulo não se encontra em uma condição confortável em termos financeiros. O postulante à presidência também opinou sobre qual deve ser a origem dos atletas que servirão para compor o elenco.

"Nós temos que trabalhar em uma quantidade menor dessas super estrelas para suportar a folha de pagamento, mas promover a base. Se você tem uma necessidade em uma posição, mas esse jogador não é para ser titular, é para compor elenco, ele tem que vir da base. Ela tem que apresentar jogador para compor elenco, senão não justifica você fazer um grande investimento, acaba atrasando a promoção desse atleta. A nossa hierarquização da contratação será diferente. Nós vamos estabelecer uma linha para que a margem de risco, que pode acontecer, seja menor, e você agregue mais resultado orçamentário e tenha um time mais competitivo", disse o conselheiro.




Por fim, Casares comentou sobre o perfil ideal de um atleta que possa ter sua imagem explorada pelo marketing do Tricolor. Vale destacar que o candidato já foi diretor dessa área no São Paulo.

"Primeiro, o jogador tem que ser tecnicamente muito bom. Tem que entrar em campo e fazer diferença. Segundo, ele tem que ter um comportamento de liderança, porque se vem uma pessoa que tem essa estrela toda e não ganha o elenco, ela terá um problema. Tendo esse perfil, ele vai agregar valor", finalizou.

Conteúdo Patrocinado