Carol marca duas vezes e São Paulo vence o Pinda pelo Campeonato Paulista feminino - Gazeta Esportiva
Carol marca duas vezes e São Paulo vence o Pinda pelo Campeonato Paulista feminino

Carol marca duas vezes e São Paulo vence o Pinda pelo Campeonato Paulista feminino

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/08/2022 às 17:18

São Paulo, SP

Nesta quinta-feira, o São Paulo conquistou um resultado importante pela terceira rodada do Campeonato Paulista Feminino. Jogando em Cotia, as são-paulinas venceram o Pinda por 2 a 0, com dois gols de Carol e se aproximou da zona de classificação para as semifinais.

Com o resultado, o Tricolor empata em pontos com a Ferroviária, mas fica à frente, na quinta colocação, pelos critérios de desempate. O time também se iguala em pontos ao Corinthians, quarto colocado, mas fica atrás pelo saldo de gols. Do outro lado, o Pinda é lanterna, com um empate e duas derrotas.

Na próxima rodada, o São Paulo recebe o Corinthians na Arena Barueri, em clássico importante na briga pela classificação que acontece no dia 7 de setembro, às 16 horas (de Brasília). Antes disso, no entanto, as são-paulinas enfrentam o Internacional fora de casa, pela semifinal do Campeonato Brasileiro, neste domingo, às 11 horas.

Já o Pinda joga fora de casa contra o Taubaté, no Joaquinzão, no dia 8 de setembro, às 15 horas.


O jogo 

O São Paulo foi superior no primeiro e, assim, começou a construir sua vitória ainda no primeiro tempo. Aos 33 minutos, Thayslane foi derrubada dentro da área após carrinho e o árbitro marcou o pênalti. Na cobrança, Carol bateu cruzado, deslocando a goleira, e colocou o Tricolor paulista na frente do placar.

A equipe da casa chegou a criar algumas chances nos minutos finais da primeira etapa. No entanto, o time não ampliou a vantagem e foi para o intervalo vencendo pela diferença mínima apesar do domínio.

As são-paulinas começaram o segundo tempo no ataque. Assim, logo aos dois minutos, o time ampliou o placar com mais um gol de Carol. A atacante aproveitou bola enfiada e dominou sozinha, dentro da área. Cara a cara com a goleira, a camisa 7 do São Paulo não teve dificuldades para marcar o seu segundo gol no jogo.

O Tricolor manteve o controle da partida e, assim, confirmou a vitória. Dessa forma, o São Paulo se mantém próximo à zona de classificação para a semifinao do Paulistão.

 

Conteúdo Patrocinado