Campeão mundial pelo São Paulo espera mudança de rota do clube - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Campeão mundial pelo São Paulo espera mudança de rota do clube: “Do jeito que está, não dá para ficar”

Campeão mundial pelo São Paulo espera mudança de rota do clube: “Do jeito que está, não dá para ficar”

Gazeta Esportiva

Por Marcelo Baseggio

18/11/2022 às 14:41

São Paulo, SP

Campeão mundial pelo São Paulo, Júnior espera uma mudança de rota do clube para a próxima temporada. Após um mero nono lugar no Campeonato Brasileiro, ficando fora da zona de classificação para a próxima Libertadores, o Tricolor já iniciou uma reformulação no elenco, e o ex-lateral-esquerdo torce para que os futuros novos jogadores são-paulinos possam recolocar a instituição no patamar em que sempre esteve.

“Quando não dá liga, tem que ter uma reformulação, isso é normal em todos os clubes que eu conheço, que eu joguei. O São Paulo, infelizmente, com esses jogadores, não deu liga”, disse Júnior em entrevista exclusiva ao Gazeta Esportiva.

“Acho que acertaram na permanência do Rogério [Ceni], que ele pode no ano que vem fazer a pré-temporada, indicar jogadores do perfil do São Paulo e que voltem as vitórias, porque do jeito que está, não dá para ficar. O São Paulo é grande, na minha época ganhou quase tudo que disputou. Esperamos que o ano que vem seja diferente”, completou o ex-lateral-esquerdo, que também conquistou a Libertadores, o Paulistão e três Campeonatos Brasileiros com a camisa do São Paulo.




Miranda, Reinaldo, Eder, Marcos Guilherme e Andrés Colorado já tiveram suas saídas confirmadas pelo São Paulo. Luizão, com contrato até janeiro, e Igor Gomes, cujo vínculo expira em março, são outros jogadores com os dias contados no Morumbi. A grande questão é quem deve chegar ao Tricolor nesta janela.

Atravessando grave crise financeira, o São Paulo terá o grande desafio de trazer os jogadores com as características pedidas por Rogério Ceni mesmo sem um grande orçamento para investir em reforços.

“Não adianta vir jogadores experientes que não façam a diferença. Se vierem jogadores experientes, é válido para mesclar um pouco com a garotada, mas que esses experientes que venham, venham para somar e fazer a diferença. O clube realmente não atravessa um momento bom financeiramente, mas esperamos que eles consigam alguma fórmula para competir no ano que vem de igual para igual com os outros”, concluiu Júnior.

Conteúdo Patrocinado