Gazeta Esportiva

Britânico da base do Liverpool vai auxiliar Rogério Ceni no São Paulo

A apresentação oficial de Rogério Ceni como técnico do São Paulo foi adiada e deve ocorrer na semana que vem em função da tragédia envolvendo o avião que levava a Chapecoense para a Colômbia. Mesmo assim, o ex-goleiro segue trabalhando junto à diretoria de olho no planejamento para 2017. E uma de suas primeiras medidas será montar a sua própria comissão técnica. Muito se fala sobre o zagueiro Diego Lugano se tornar companheiro de Ceni nessa nova trajetória, mas, quem deve auxiliar o ídolo tricolor é Michael Beale, britânico e técnico das categorias de base do Liverpool, da Inglaterra.

Michael Beale trabalha com categorias de base há 15 anos na Inglaterra (Foto: Reprodução)
Michael Beale trabalha com categorias de base há 15 anos na Inglaterra (Foto: Reprodução)

Pessoas próximas a Rogério Ceni confirmaram à Gazeta Esportiva que o inglês deve fazer parte do estafe do maior goleiro artilheiro de todos os tempos, apesar de ainda não haver a confirmação exata de qual será a função de Beale no Tricolor a partir da próxima temporada. Pintado, que é da comissão técnica permanente, seguirá no clube.

Os dois foram vistos juntos no CT de Cotia no último domingo para acompanhar a final do Campeonato Paulista sub-20 entre São Paulo e Capivariano, que acabou com a vitória do Tricolor por 4 a 0. O diretor de marketing, Vinícius Pinotti, e o francês Charles Hembert, que trabalha na logística da Seleção Brasileira e é amigo pessoal de Ceni, também participaram do encontro.

Vale lembrar que Rogério Ceni visitou o Liverpool durante seus estudos na Europa. Além de conversar com o alemão Jurgen Klopp, técnico da equipe principal, a lenda são-paulina estreitou uma relação com Michael Beale, que comanda o time sub-23 do tradicional clube inglês. Além disso, Beale já trabalhou no Chelsea e é autor de seis livros sobre métodos de treinamentos.

Como o São Paulo já avisou que deve fazer uma reformulação do elenco para 2017, o que envolve dispensa de muitos atletas e contratações apenas pontuais, apesar da busca por nomes de peso, usar os jovens da base será primordial e já é fato consumado entre dirigentes e Ceni. Por isso, o novo técnico tem acompanhado as promessas tão de perto e quer apostar na experiência de Michael Beale para ter sucesso nesse garimpo e na formação dos jovens.

Exit mobile version