Bauza dá voto de confiança e Centurión volta a ter moral no Tricolor - Gazeta Esportiva
Bauza dá voto de confiança e Centurión volta a ter moral no Tricolor

Bauza dá voto de confiança e Centurión volta a ter moral no Tricolor

Gazeta Esportiva

Por Edoardo Ghirotto

12/01/2016 às 08:45

São Paulo, SP

O argentino Centurión desistiu da ideia de deixar o São Paulo após a chegada de Edgardo Bauza (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)
Centurión desistiu da ideia de deixar o São Paulo após a chegada de Edgardo Bauza (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)


O técnico argentino Edgardo Bauza resolveu apostar no futebol do conterrâneo Centurión. O jogador, que terminou 2015 sem saber se permaneceria no São Paulo, ganhou um voto de confiança e começou a última atividade tática entre os titulares. Mesmo demonstrando um futebol inferior ao do concorrente Rogério, o atacante parece ter a confiança do treinador para iniciar a temporada no time principal.

Centurión passou o último ano sem justificar os R$ 12,7 milhões investidos em sua contratação pelo atual diretor de marketing do clube, Vinicius Pinotti. Mas a escalação do jogador entre os titulares mostrou que Bauza pretende dar novas oportunidades ao compatriota. O treinador esboçou o time no esquema 4-2-3-1 e optou por abrir o atleta na meia direita. Ele ficou na posição por 30 minutos, quando trocou de lado com Michel Bastos para atuar na esquerda.

O rendimento de Centurión não foi dos melhores. Em determinado momento, Bauza parou as movimentações para exigir que o atacante encarasse a marcação dos reservas. Dar atenção especial ao jogador já era uma prioridade do técnico antes mesmo do início da temporada. “[O Centurión] não fez um semestre muito bom porque não teve continuidade. Particularmente, é um jogador que eu gosto", disse Bauza, em dezembro, a uma rádio argentina.

À época da declaração de Bauza, Centurión estava insatisfeito no São Paulo e tinha o desejo de voltar para a Argentina. A chegada do treinador, no entanto, parece ter dado uma injeção de ânimo no atleta. De acordo com Alan Kardec, titular absoluto nesse início de temporada, a mudança de humor do jogador já é perceptível.

"Tudo se resume à confiança. É um jogador que tem potencial e não está aqui por acaso. Talvez com um novo treinador a confiança seja retomada. O Bauza já quis contratá-lo em outra equipe, então ter a oportunidade de trabalhar com alguém que te queria pode trazer mais confianças. Espero que ele e toda a equipe possa crescer para termos um ano repleto de vitórias", disse.

A chance de testar Centurión entre os titulares deverá aparecer antes mesmo dos compromissos oficiais do São Paulo no ano. A diretoria tricolor pretende marcar ao menos dois amistosos de pré-temporada. Um deles poderá ocorrer contra o Cerro Porteño, cuja realização seria uma forma de compensar os paraguaios pela volta de Diego Lugano ao Morumbi. A estreia no Paulistão ocorrerá no dia 31 de janeiro, contra o Red Bull Brasil, no estádio Moisés Lucarelli.

Conteúdo Patrocinado