Atleta mais antigo do elenco, goleiro Léo estende vínculo até fim de 2016 - Gazeta Esportiva
Atleta mais antigo do elenco, goleiro Léo estende vínculo até fim de 2016

Atleta mais antigo do elenco, goleiro Léo estende vínculo até fim de 2016

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/12/2015 às 19:06 • Atualizado: 23/12/2015 às 21:08

São Paulo, SP

Mais antigo do atual elenco após adeus de Ceni, Léo quer fazer jus às lições (Foto:Érico Leonan/São Paulo)
Mais antigo do atual elenco após adeus de Ceni, Léo quer fazer jus às lições (Foto:Érico Leonan/São Paulo)


No mesmo mês que o goleiro Rogério Ceni, ídolo tricolor, oficializou sua aposentadoria após mais de vinte anos dedicadas ao clube do Morumbi, o goleiro Léo, aos 25 anos, renovou seu vínculo por mais uma temporada, até dezembro de 2016, tornando-se, assim, o atleta mais antigo do atual elenco. Terceira opção para a meta, depois de Denis e Renan Ribeiro, Léo comemorou o acordo concluído na última terça.

Após chegar às categorias de base do Tricolor, em Cotia (SP), em 2004, Léo ascendeu ao profissional em 2007, passando a integrar os trabalhos do elenco principal no centro de treinamento da Barra Funda. Ao lado de Ceni nos últimos oito anos, Léo agora terá a seu lado outros discípulos do ex-camisa 1, e quer aproveitar os ensinamentos para cumprir bem o seu papel.

“Acredito que essa renovação seja fruto de um trabalho de 11 anos no São Paulo. Quero fazer valer essa aposta do clube, e ajudar em 2016. A próxima temporada será importante, com disputa da Libertadores, e quero fazer parte disso [...] Tenho um aprendizado diário no CT da Barra Funda. Costumo dizer que foi uma verdadeira faculdade trabalhar com o Rogério. Amadureci bastante e estou pronto para exercer minha função”, comentou.

Campeão brasileiro pelo Tricolor em 2007 e 2008, Léo também participou do elenco que conquistou a Copa Sul-Americana em 2012. Agora sob o comando de Edgardo Bauza, o goleiro terá a missão de disputar o posto de sucessor de Ceni com Denis e Renan Ribeiro, outras crias da base tricolor.

Conteúdo Patrocinado