Após falhas na “Era Diniz”, Diego Costa tenta dar volta por cima com Crespo - Gazeta Esportiva
Após falhas na “Era Diniz”, Diego Costa tenta dar volta por cima com Crespo

Após falhas na “Era Diniz”, Diego Costa tenta dar volta por cima com Crespo

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/02/2021 às 08:00

São Paulo, SP

Diego Costa tenta dar a volta por cima no São Paulo com a chegada de Hernán Crespo. Passadas as falhas protagonizadas na “Era Diniz”, o jovem zagueiro espera ganhar espaço com o novo treinador argentino, entusiasta do esquema tático com três defensores, que, inclusive, foi usado na última quinta-feira, contra o Flamengo, no Morumbi.

Ao contrário de suas últimas aparições, Diego Costa fez uma partida bastante segura contra a equipe de Rogério Ceni. O zagueiro foi posicionado pela direita, para marcar Bruno Henrique, que costuma atuar por este setor da defesa adversária, e passou longe de qualquer tipo de apuro causado pelo atacante rubro-negro.

“O Diego [Costa] é outro atleta que conheço e conheço bem, foi meu jogador no sub-17, sub-18, sub-19 e meu capitão no sub-23. Diego Costa é um jogador em formação, ainda está em transição, teve uma evolução muito grande, perdeu um pouco do seu talento no decorrer da competição, foi criticado, mas é uma crítica positiva”, comentou o auxiliar técnico Marcos Vizolli, que foi treinador das categorias de base do São Paulo.




A gota d’água para a torcida e Fernando Diniz em relação a Diego Costa na última temporada foi a derrota sofrida para o Red Bull Bragantino por 4 a 2. No quarto gol, o zagueiro tricolor foi desarmado facilmente no campo de defesa, facilitando a vida dos adversários, que, com poucos toques na bola, acabaram transformando a elástica vitória em uma goleada surpreendente.

“Crítica positiva faz com que em um jogo como contra o Flamengo ele possa ser reconhecido novamente como um grande zagueiro. O futuro do Diego é enorme, ele é conhecedor da posição, vamos ouvir muito falar dele lá na frente”, completou Vizolli.

Neste domingo, o São Paulo dá o pontapé inicial no Campeonato Paulista contra o Botafogo-SP, no Morumbi. Será a estreia de Hernán Crespo como comandante tricolor e, de certa forma, um reinício para o promissor Diego Costa.

Conteúdo Patrocinado