Gazeta Esportiva

Aos 30, Thomaz chega com sonho de repetir sucesso de ídolos tricolores

Thomaz recebeu a camisa 19 das mãos do diretor de futebol José Jacobson Neto (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)

Aos 30 anos de idade, Antonio Thomaz Santos de Barros, ou só Thomaz, foi apresentado oficialmente na tarde desta segunda-feira no São Paulo. Após receber a camisa 19 do diretor de futebol José Jacobson Neto, o meia disse sonhar em repetir o sucesso de grandes ídolos do clube. Ele terá três temporadas para alcançar o seu objetivo.

“Na minha época era o Denílson, o Rogério sempre. Depois o Kaká estourou, arrebentando. Foram jogadores que eu tive como referência. Vou tentar repetir o sucesso que eles tiveram aqui”, projetou o jogador, que atuou no Tricolor como amador, entre 1998 e 2002.

“É uma alegria imensa voltar ao clube que me formou tecnicamente. Aqui eu decidi ser jogador de futebol. Meu objetivo é disputar títulos, estou chegando para ajudar”, acrescentou o atleta, que terminou sua formação no Corinthians e no Internacional.

Com uma vasta rodagem, Thomaz defendeu 17 clubes em um período de 14 anos até chegar ao São Paulo, pelo qual estreou no segundo tempo da vitória por 2 a 0 sobre o Linense, no último domingo. Ainda novo, deixou o grande centro do futebol para experimentar mercados como o suíço e o norte-americano.

Quando voltou, teve dificuldades em se colocar em equipes maiores, passando por clubes como Caxias, Audax e Brasiliense, antes de ser contratado pelo Jorge Wilstermann-BOL e cogitar até a defender a seleção boliviana.

“Fui para a Europa muito cedo, fiquei dois anos, voltei e perdi um pouco de mercado dos clubes grandes. Tive que passar pelos menores, me firmei mais na Bolívia e veio a vitrine que é a Copa Sul-americana e a Libertadores”, relatou, impressionado com a diferença de estruturas entre o atual e o ex-clube.

“Nem se compara. O São Paulo é o maior do Brasil, um dos maiores do mundo. Claro que é um grande clube na Bolívia, mas quando recebi a proposta do São Paulo não pensei duas vezes”, concluiu o jogador, que também foi sondado pela Ponte Preta.

Thomaz foi anunciado no Morumbi um dia após a lesão na coxa esquerda de Cueva. Prontamente, o departamento de análise de desempenho do clube passou informações ao técnico Rogério Ceni, que aprovou a sua vinda.

Ele será inscrito na Copa Sul-Americana e deverá ser uma das opções para o duelo contra o Defensa y Justicia-ARG, nesta quarta-feira, às 19h15 (de Brasília), pela primeira fase do torneio continental.

Exit mobile version