Análise: garotos do São Paulo não encantam, mas viram alternativas para Ceni na temporada - Gazeta Esportiva
Análise: garotos do São Paulo não encantam, mas viram alternativas para Ceni na temporada

Análise: garotos do São Paulo não encantam, mas viram alternativas para Ceni na temporada

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/05/2022 às 07:00

São Paulo, SP

O São Paulo venceu o Ayacucho por 1 a 0, em casa, pela última rodada da fase de grupos da Sul-Americana. Já classificado para a próxima fase do torneio, o Tricolor usou a partida contra os peruanos para dar chances a alguns garotos.

10 dos 11 titulares eram formados nas categorias de base do clube. Com tantas mudanças, o futebol apresentado não foi bom. A equipe mostrou desentrosamento dentro de campo e pouco conseguiu agredir os rivais, principalmente no primeiro tempo.

Já no segundo tempo, com a entrada de alguns atletas mais experientes, como Rigoni e Igor Vinicius, os donos da casa passaram a ser mais perigosos. Mas foi um jogador de 18 anos que roubou a cena. Trata-se de Caio.




O atacante foi quem mais aproveitou a chance. A cria de Cotia buscou jogo a todo instante e não teve medo de partir para cima dos zagueiros rivais. No fim, ele foi premiado com um golaço, que selou a vitória tricolor.

"Não fizemos um grande jogo. Não tinha como. Treinamos apenas dois dias com esse time. Dois dias é muito difícil para criar um vínculo dentro de campo para que o jogo aconteça. Mas tivemos boas jogadas, com muita abertura. O mais importante é mostrar os atletas que o São Paulo tem e valorizar a marca do São Paulo, que precisamos muito. Fui da base, tive minhas oportunidades, sei como é difícil jogar pela primeira vez no Morumbi para 15 mil pessoas. Muita coisa para se superar. Mas eu fico feliz pela vitória e pela marca de 12 vitórias consecutivas como mandante. Fico muito contente por Cotia", disse Rogério Ceni.

Agora, a expectativa destes garotos é poder ganhar mais chances com o comandante. Apesar de não terem encantado, as crias de Cotia tornam-se opções para o técnico, que busca encorpar o seu elenco em meio a um calendário tão apertado.

“Teremos jogos difíceis em sequência, de quarta e domingo. As avaliações, vamos olhando por posição e setor, ver o que eles podem oferecer e ajudar. Algumas perdas fazem muita falta, como o Sara, que vai ficar muito tempo fora. Você quer dar oportunidade para todo mundo. Era a chance de colocar todos os meninos para jogar. Vamos ter que continuar rodando a equipe. Não trocando 10 ou 11 jogadores, mas vamos ter que fazer escolhas", analisou Ceni.

Conteúdo Patrocinado