Adversário do Tricolor na Libertadores já foi usado como “ponte” por empresário - Gazeta Esportiva
Adversário do Tricolor na Libertadores já foi usado como “ponte” por empresário

Adversário do Tricolor na Libertadores já foi usado como “ponte” por empresário

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/04/2021 às 08:00

São Paulo, SP

O São Paulo terá o Club Atlético Rentistas como um de seus adversários no Grupo E da Copa Libertadores. O modesto time uruguaio tem pouca história no continente sul-americano, mas já foi usado por um influente empresário como “ponte” para seus jogadores serem transferidos.

Nomes como Hulk, hoje no Atlético-MG, e Walter, do Vitória, que se transferiram para o Porto há alguns anos, foram negociados como atletas do Rentistas sem nunca terem vestido a camisa do clube.




Jogadores que passaram pelo São Paulo, como o zagueiro Alex Silva, Thiago Carleto e Thiago Ribeiro são outros casos do esquema montado pelo empresário de futebol uruguaio Juan Figer.

A prática, inclusive, foi investigada pela Fifa em 2012. Cerca de 56 milhões de euros teriam sido arrecadados por Juan Figer nessas transações.

Geralmente, o atleta era emprestado a um clube e ao ser negociado em definitivo, o Rentistas recebia o dinheiro através de uma empresa chamada Lamico, que também pertencia a Juan Figer.

Os anos passaram e o Rentistas conseguiu a tão sonhada vaga na Libertadores da América.  A ver como um time até então usado para transações de empresários poderosos se comportará na principal competição de clubes do continente sul-americano.

Conteúdo Patrocinado