Torcedor do Santos, Lucas Braga sai da várzea e do tobogã do Pacaembu para a Série A em três anos - Gazeta Esportiva
Torcedor do Santos, Lucas Braga sai da várzea e do tobogã do Pacaembu para a Série A em três anos

Torcedor do Santos, Lucas Braga sai da várzea e do tobogã do Pacaembu para a Série A em três anos

Gazeta Esportiva

Por Lucas Musetti Perazolli

21/08/2020 às 08:00 • Atualizado: 24/08/2020 às 18:03

Santos, SP

Lucas Braga estreou pelo Santos com uma assistência para Marinho na vitória por 1 a 0 sobre o Sport na última quinta-feira, na Ilha do Retiro, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. E há três anos, a história era bem diferente.

Braga jogava na várzea em São Paulo até reforçar o JMalucelli, no Paraná. Problemas administrativos, porém, encerraram a passagem pelo clube.

O atacante pegou o dinheiro da rescisão contratual e foi para o Batel, na terceira divisão do Campeonato Paranaense. O salário não dava um salário mínimo.



 










Ver essa foto no Instagram























 

Uma publicação compartilhada por Lucas Braga (@olucasbraga) em






 

E em um jogo do Batel, Braga conheceu seu empresário, Miguel Calluf. O agente o ajudou a ir para a Luverdense, quando a sua situação melhorou.

"Não me envergonho de falar que saí da várzea e de projetos sociais. Poder realizar esse sonho da Série A, no meu time do coração, é maravilhoso", disse o jogador.

Empréstimo ao Vila Nova, partida contra o Santos pela Copa do Brasil e o interesse do Peixe. O pré-contrato foi assinado e ele chegou à Vila Belmiro, para atuar no seu time do coração, em 2019.

O jovem começou no Santos B, foi emprestado para o Cuiabá na Série B e Internacional de Limeira no Campeonato Paulista antes de chamar a atenção do Alvinegro e ser integrado ao elenco profissional.

Lucas Braga e seu pai no Pacaembu para assistir ao Santos (Foto: Arquivo Pessoal)

Torcedor de arquibancada


Como a Gazeta Esportiva mostrou no ano passado, Lucas Braga era torcedor do Santos de frequentar arquibancada, principalmente o tobogã do Pacaembu. A última partida como santista no estádio foi no empate em 0 a 0 com o Fluminense, em 2017.

E a primeira experiência ocorreu em 2006, quando entrou no gramado da Vila Belmiro com Rodrigo Souto. A excursão foi organizada pela escolinha Meninos da Vila, onde Braga atuou a partir dos oito anos.

Lucas Braga, com a camisa do Santos, e seu pai (Arquivo Pessoal)

Conteúdo Patrocinado