Técnico do Barcelona analisa mudança de estilo do Santos e exalta individualidades do Peixe

São Paulo, SP

19-04-2021 15:05:55

O Santos fará a sua estreia na fase de grupos da Libertadores nesta terça-feira. O Peixe recebe o Barcelona-EQU, na Vila Belmiro, às 19h15, no jogo que abre a chave C do torneio continental. Fabián Bustos, técnico da equipe equatoriana, deixou claro que estudou bastante o adversário brasileiro.

O treinador do Barcelona destacou a campanha do Santos na última Libertadores e comentou a mudança de estilo de jogo do Peixe após a chegada de Ariel Holan.

"É uma equipe muito boa, finalista da última Libertadores. Obviamente, por ter trocado de treinador, houve uma mudança no estilo de jogo e nas ideias. Estão buscando o melhor momento e têm individualidades que, como a maioria dos brasileiros, fazem diferença. Estão se adaptando ao que quer o treinador. Vi várias partidas, contra Lara e San Lorenzo, além de algumas do torneio local. Temos uma boa ideia de como eles jogam, tenho certeza que vamos estar à altura e fazer uma boa partida", afirmou o treinador.


Em seguida, Bustos chamou a atenção para a facilidade que o trio de frente do Santos tem para jogar em velocidade, recebendo a bola com espaço. Segundo o treinador, o Barcelona treinou exaustivamente para neutralizar o ataque do Alvinegro.

"Mudou muito. Agora, é um time que sai jogando e tem muita posse. Abre os zagueiros e, algumas vezes, coloca Alison entre eles. Na frente, eles têm jogadores muito rápidos. Temos que evitar que Marinho, Soteldo e Marcos Leonardo joguem nas costas facilmente. Trabalhamos e conversamos muito para evitar um dos pontos fortes do time, que é uma bola longa entre o zagueiro e o lateral", pontuou Bustos.

"Trabalhamos muito, espero que possamos evitar uma de suas armas, porque trocou a sua forma de jogar. Antes, era muito mais vertical, jogava em contra-ataque a aproveitava a sua velocidade, hoje é uma equipe que tenta propor mais e busca muito mais o jogo associado. Mas, se têm espaços, seguem aproveitando muito bem", finalizou.

Deixe seu comentário


×
Quer receber notícias do Santos?