Soteldo aperfeiçoa cobranças em treinos e faz primeiro gol de falta pelo Santos - Gazeta Esportiva
Soteldo aperfeiçoa cobranças em treinos e faz primeiro gol de falta pelo Santos

Soteldo aperfeiçoa cobranças em treinos e faz primeiro gol de falta pelo Santos

Gazeta Esportiva

Por Lucas Musetti Perazolli

17/03/2021 às 08:00

Santos, SP

Yeferson Soteldo marcou seu primeiro gol de falta pelo Santos no empate em 1 a 1 com o Deportivo Lara (VEN) na última terça-feira, em Caracas, na classificação à terceira e última fase da Pré-Libertadores da América.

Foi o 20º gol de Soteldo em 101 jogos pelo Peixe, e o primeiro em cobrança de falta desde 2019. O camisa 10 treina quase que diariamente e tem se aperfeiçoado no fundamento.

Além das faltas diretas, o venezuelano também treina os cruzamentos e escanteios. O objetivo do meia-atacante de 23 anos é ser um jogador "completo". A dificuldade óbvia está no cabeceio pelo fato de ter 1,60 m de altura.

O gol de Soteldo foi fundamental para eliminar o Lara depois da vitória por 2 a 1 na Vila Belmiro. O Peixe enfrentará Universidad (CHI) ou San Lorenzo (ARG) na próxima etapa. As equipes jogarão nesta quarta, no Nuevo Gasómetro. Na ida, empate por 1 a 1 em Santiago.

Só de eliminar o Lara, Peixe já garante R$ 3 milhões na conta e fica a duas partidas de chegar à fase de grupos da maior competição de futebol do continente.

O Alvinegro voltará a campo para visitar a Ponte Preta no sábado, no Estádio Moisés Lucarelli, pela quinta rodada do Campeonato Paulista. Marinho tem chance pequena de ser relacionado.


Conteúdo Patrocinado