Sem Matheus Ribeiro, Santos busca opções e pode apostar em jovem da base

Lucas Musetti Perazolli - Santos , SP
18/07/2019 07:30:32 — 18/07/2019 19:51:23

Em: Futebol, Notícias, Santos
Cadu é observado de perto por Jorge Sampaoli (Ivan Storti)

O técnico Jorge Sampaoli aguarda por reforços, mas sabe da dificuldade financeira e de poucas boas opções no mercado e tenta encontrar soluções caseiras no Santos.

O problema na lateral direita aumentou pois Matheus Ribeiro passou a treinar separadamente por decisão da comissão técnica devido a uma negociação avançada. Dessa forma, o Peixe tem apenas o capitão Victor Ferraz como alternativa.

Uma das tentativas para a posição é Cadu, de 17 anos. O jogador tem atuado bem pela equipe sub-20 e participa de algumas atividades como sparring no elenco profissional. O objetivo é aprimorar o atleta nos próximos meses. Lucas Minele, Mikael Doka e Fernando Pileggi, também da base, correm por fora.

Cadu coleciona convocações para seleções brasileiras de base e é da geração de Rodrygo. O lateral possui contrato profissional até 30 de setembro de 2021.

Outra variação de Sampaoli é utilizar Lucas Veríssimo. O zagueiro tem atuado bem quando acionado pela direita da defesa, como no segundo tempo da vitória por 1 a 0 sobre o Bahia, no último domingo. Além da busca por um lateral no clube ou no mercado, o treinador pede um substituto para Jean Lucas, negociado com o Lyon (FRA).

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com




  • Zonhão

    A materia esta deturpada creio q nao por causa do reporter e sim por pegar informação errada, o tecnico chamou o e falando q o mesmo iria treinar a parte do elenco então favor buscar a informação correta antes de lançar a materia conversa com a outra parte .

    • Ricardo Gomes da Silva

      Seu comentário também está deturpado, pois, parece faltar parte. Da forma forma que está não dá para entender o que você quis dizer.

      • Zonhão

        Vc que não soube ler se o tecnico chamou o atleta e falou q ele iria treinar a parte então obvio q não foi o atleta que pediu, conseguiu entender ou precisa desenhar.

  • Edson Barbosa

    A base sempre foi nossa salvação, sem ela o nosso Santos já teria ido pro buraco. Temos que aproveitar mais esses garotos, mas não é o que vejo acontecer de fato, vejam o caso do Kaio Jorge, grande promessa, a renovação de contrato durou meses, o Santos está pagando alto salário para mantê-lo no clube e, não o vejo jogar sequer 5 minutos em campo. Além deste tem vários outros que o Santos banca a bastante tempo e nada de aproveitä-los, completam 18, 19, 20 ou mais anos sem serem aproveitados. Pagamos uma fortuna para analistas procurarem jogadores que sejam viáveis pelo mundo, mas infelizmente não conseguimos olhar para nossa própria casa.

    • Ricardo Gomes da Silva

      Correto! Muitos dos jogadores que são contratados a peso de ouro não são melhores do que aqueles que estão na base.

      Uribe é inferior a Kaio Jorge, porém, já entrou de titular em vários jogos, enquanto o moleque o máximo que entra é nos 05 minutos finais.

      O Lucas Lourenço é outro que nem treina com os profissionais, contudo, é melhor que o morto do Cueva.

  • Carlos Martins

    Tem tal de Daniel Guedes no Goiás!!!

    • Alexandre Teodoro

      sai daí

    • Carlos Roberto de Souza Santos

      Concordo!
      E àqueles que discordam, é porque são favoráveis a contratações que pesam, e não resolvem.

×
Quer receber notícias do Santos?