Sem Braz, Levir ganha 'dor de cabeça' para definir zaga titular no clássico - Gazeta Esportiva
Sem Braz, Levir ganha 'dor de cabeça' para definir zaga titular no clássico

Sem Braz, Levir ganha 'dor de cabeça' para definir zaga titular no clássico

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Vitor Anjos

01/09/2017 às 08:00

Santos, SP

Durante o empate em 1 a 1 com o Cruzeiro, no último domingo, no Mineirão, David Braz levou seu terceiro cartão amarelo no Campeonato Brasileiro e não poderá entrar em campo contra o Corinthians, no próximo dia 10, na Vila Belmiro, pela 23ª rodada do torneio nacional.

Com o desfalque, o técnico Levir Culpi ganhou uma 'dor de cabeça' boa para definir a zaga titular no clássico, afinal, Gustavo Henrique e Luiz Felipe, titulares em 2016, lutam pela vaga ao lado de Lucas Veríssimo. O argentino Fabián Noguera, que já teve oportunidades neste Brasileirão, virou a última opção do comandante.

Sem atuar desde o dia 29 de outubro de 2016, quando rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito no clássico contra o Palmeiras, na Vila Belmiro, Luiz Felipe ficou à disposição contra o Cruzeiro, mas acabou não entrando em campo. Porém, ele vem treinando normalmente e tem grandes chances de retornar no clássico.

Gustavo Henrique disputa posição com Luiz Felipe no clássico contra o Corinthians (Foto: Ivan Storti/Santos FC)


Gustavo Henrique, por sua vez, voltou a atuar no último dia 14, no empate com o Fluminense, no Pacaembu, após ficar 11 meses parado. Apesar do retorno, o zagueiro se queixou de dores na panturrilha direita na última semana e acabou ficando fora diante da Raposa.

Nesta quinta, porém, ele apareceu no CT Rei Pelé e participou do treino físico com o restante do elenco. Com os dois zagueiros disponíveis, Levir irá definir o substituto de Braz durante a próxima semana.

Conteúdo Patrocinado