Sem atuar há quatro meses, Guilherme Nunes espera compreensão do Santos para sair

Lucas Musetti Perazolli - Santos , SP
20/05/2019 08:00:50

Em: Bastidores, Futebol, Mercado da bola, Notícias, Santos
Guilherme Nunes tem situação indefinida no Santos (Ivan Storti)

Guilherme Nunes vive momento de ostracismo no Santos. O volante revelado nas categorias de base apenas treina para manter a parte física no CT Rei Pelé, em horário diferente do elenco dirigido por Jorge Sampaoli.

Fora dos planos do técnico, o volante espera por compreensão do Peixe para poder ser emprestado e readquirir a rotina de jogos. Ele não atua desde o dia 13 de janeiro, em amistoso contra o Corinthians, em Itaquera. Ele entrou aos 30 minutos do segundo tempo na estreia de Sampaoli e depois não foi mais utilizado.

Os representantes do Alvinegro aguardam pela ajuda do clube. O problema atual é um aumento salarial de 40% a partir de maio, por causa de uma cláusula do contrato até abril de 2023. Os times interessados têm dificuldade de arcar com os vencimentos e esperam dividir com o Santos.

O volante de 20 anos esteve perto de jogar no Atlético-GO e agora negocia com um clube do exterior. América-MG, Avaí, Coritiba, Figueirense e Guarani manifestaram interesse, mas as tratativas não evoluíram.

Um dos destaques da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2018, Guilherme Nunes foi promovido ao elenco profissional pelo ex-técnico Jair Ventura e só disputou seis jogos.

O problema agora é um aumento salarial de 40% previsto para maio. Dessa forma, quem contratá-lo por empréstimo precisa arcar com o acréscimo. O Peixe não aceita pagar mais do que os atuais 50%. América-MG, Avaí, Coritiba, Figueirense e Guarani manifestaram interesse.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com




  • Ap de Andrade

    Dois pontos nessa situação:
    Primeiro, o clube erra em não facilitar ao máximo a saído do garoto.
    Segundo: Quer jogar Guilherme?
    Reduza essa diferença que está nessa cláusula se for esse o problema…

  • Osni Bini

    Nesse caso,o jogador tem que seder tbem pois se trata de uma carreira não é nada pessoal mas reduza seus valores e conquiste seu espaço em outro clube poxa é uma temporada pode voltar bem valorizado é jovem promissor não se iluda com empresarios dinheiristas e oportunista…se vc jogador refleti melhor teras um futuro melhor.

  • DETONADOR DA VILA

    GUILHERME NUNES: – A questão de jogar emprestado NÃO DEPENDE DO SANTOS FC apenas de si mesmo e de seu istaffi Predador! ABRE MÃO DA ILUSÃO DOS 40% DO AUMENTO DA QUAL NUNCA FEZ JUS, para receber propostas condizente com seu nível técnico de hoje, e facilitar o acesso financeiro do clubes interessados, caso contrário, não terão condições de paga-lo, inviabilizando seu futuro a curto prazo SUMINDO DE VEZ DO RADAR de possíveis mercados! A culpa é da tua INVOLUÇÃO TÉCNICA para brigar pela Titularidade no Peixe, faça exame de realidade, e de consciência Moral e Profissional, SE MANCA MEU!

  • geraldobenette

    É facil: abre mão dos 40%, aumenta o tempo de contrato e quando vencer o emprestimo volta os 40%. Se for vendido acerto com quem compra.

  • Chico Guru

    Se o peixe ficar “encostando” todos os perebas do time, vai ficar sem ninguém para colocar em campo. Assume logo que o time não presta Perez, vai doer menos para os já assustados torcedores do nanico (depois dos 4 x 0) que vão perder a ilusão de que o peixe é um “grande” time hehehe !

×
Quer receber notícias do Santos?