Sem atuar há quatro meses, Guilherme Nunes espera compreensão do Santos para sair - Gazeta Esportiva
Sem atuar há quatro meses, Guilherme Nunes espera compreensão do Santos para sair

Sem atuar há quatro meses, Guilherme Nunes espera compreensão do Santos para sair

Gazeta Esportiva

Por Lucas Musetti Perazolli

20/05/2019 às 08:00

Santos, SP

Guilherme Nunes tem situação indefinida no Santos (Ivan Storti)


Guilherme Nunes vive momento de ostracismo no Santos. O volante revelado nas categorias de base apenas treina para manter a parte física no CT Rei Pelé, em horário diferente do elenco dirigido por Jorge Sampaoli.

Fora dos planos do técnico, o volante espera por compreensão do Peixe para poder ser emprestado e readquirir a rotina de jogos. Ele não atua desde o dia 13 de janeiro, em amistoso contra o Corinthians, em Itaquera. Ele entrou aos 30 minutos do segundo tempo na estreia de Sampaoli e depois não foi mais utilizado.

Os representantes do Alvinegro aguardam pela ajuda do clube. O problema atual é um aumento salarial de 40% a partir de maio, por causa de uma cláusula do contrato até abril de 2023. Os times interessados têm dificuldade de arcar com os vencimentos e esperam dividir com o Santos.

O volante de 20 anos esteve perto de jogar no Atlético-GO e agora negocia com um clube do exterior. América-MG, Avaí, Coritiba, Figueirense e Guarani manifestaram interesse, mas as tratativas não evoluíram.

Um dos destaques da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2018, Guilherme Nunes foi promovido ao elenco profissional pelo ex-técnico Jair Ventura e só disputou seis jogos.

O problema agora é um aumento salarial de 40% previsto para maio. Dessa forma, quem contratá-lo por empréstimo precisa arcar com o acréscimo. O Peixe não aceita pagar mais do que os atuais 50%. América-MG, Avaí, Coritiba, Figueirense e Guarani manifestaram interesse.


Conteúdo Patrocinado