Sem atuar há quatro meses, Guilherme Nunes espera compreensão do Santos para sair

Lucas Musetti Perazolli - Santos , SP
20/05/2019 08:00:50

Em: Bastidores, Futebol, Mercado da bola, Notícias, Santos
Guilherme Nunes tem situação indefinida no Santos (Ivan Storti)

Guilherme Nunes vive momento de ostracismo no Santos. O volante revelado nas categorias de base apenas treina para manter a parte física no CT Rei Pelé, em horário diferente do elenco dirigido por Jorge Sampaoli.

Fora dos planos do técnico, o volante espera por compreensão do Peixe para poder ser emprestado e readquirir a rotina de jogos. Ele não atua desde o dia 13 de janeiro, em amistoso contra o Corinthians, em Itaquera. Ele entrou aos 30 minutos do segundo tempo na estreia de Sampaoli e depois não foi mais utilizado.

Os representantes do Alvinegro aguardam pela ajuda do clube. O problema atual é um aumento salarial de 40% a partir de maio, por causa de uma cláusula do contrato até abril de 2023. Os times interessados têm dificuldade de arcar com os vencimentos e esperam dividir com o Santos.

O volante de 20 anos esteve perto de jogar no Atlético-GO e agora negocia com um clube do exterior. América-MG, Avaí, Coritiba, Figueirense e Guarani manifestaram interesse, mas as tratativas não evoluíram.

Um dos destaques da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2018, Guilherme Nunes foi promovido ao elenco profissional pelo ex-técnico Jair Ventura e só disputou seis jogos.

O problema agora é um aumento salarial de 40% previsto para maio. Dessa forma, quem contratá-lo por empréstimo precisa arcar com o acréscimo. O Peixe não aceita pagar mais do que os atuais 50%. América-MG, Avaí, Coritiba, Figueirense e Guarani manifestaram interesse.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com




×
Quer receber notícias do Santos?