Sasha explica sua função com Jesualdo e aponta caminho para o fim das críticas - Gazeta Esportiva
Sasha explica sua função com Jesualdo e aponta caminho para o fim das críticas

Sasha explica sua função com Jesualdo e aponta caminho para o fim das críticas

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/01/2020 às 13:00

São Paulo, SP

Jesualdo Ferreira ainda busca encontrar as soluções para que o Santos desempenhe um melhor futebol em 2020. Na entrevista coletiva concedida nesta quarta-feira, Eduardo Sasha falou sobre as orientações que recebeu do treinador em relação ao seu posicionamento.

O atacante revelou que Jesualdo preparou uma estratégia para a estreia no Campeonato Paulista, contra o Red Bull Bragantino, porém não obteve sucesso. Para a segunda rodada, o treinador optou por alterar o posicionamento de Sasha.

"No primeiro jogo pediu para que eu me posicionasse do lado oposto à jogada, para jogar nas costas do zagueiro e infiltrar. Não deu tão certo, não participei tanto e perdemos um pouco o meio. Então tivemos uma conversa para ver uma melhor forma e chegamos à conclusão de jogar entre os volantes e zagueiros, para poder dar um apoio, receber e segurar mais a bola. Então consegui participar mais", analisou o jogador.

Sasha acredita que foi mais participativo na partida contra o Guarani (Foto: Ivan Storti/Santos)


Sasha não esconde que ainda não está satisfeito com o desempenho do Santos neste ano. O atacante citou uma queda de ritmo na segunda etapa contra o Guarani e garante que o grupo está se cobrando para que a evolução aconteça.

"As ideias de jogo foram iguais, tanto no primeiro quanto no segundo jogo. Só algumas peças mudaram, por questões que todos sabem. Foram acertados só uns detalhes que ele não gostou. Tivemos uma melhora muito boa no primeiro tempo, mas no segundo teve uma queda por questões físicas e por termos relaxado, já que estávamos com um jogador a mais. Minha preferência é jogar como no último ano, como fiz no ano passado. Acaba facilitando para os meus companheiros participarem mais do jogo" , afirmou Sasha.




"Crísticas e cobranças sempre têm quando se veste essa camisa. A gente se cobra até mais do que os torcedores. Apesar da vitória do último jogo, saí com uma sensação ruim dentro de campo, a forma como terminou não foi como gostaríamos. A ideia é jogar bem todos os jogos, mostrar um bom futebol", completou.

Sasha sabe quais os passos que o Santos precisa percorrer para recuperar a confiança da torcida. O atacante reconhece a importância de conseguir bons resultados nos próximos dois jogos, contra a Inter de Limeira e Corinthians.



"Acho que o que vai acabar com isso é a evolução dos jogadores, ao entenderem a ideia do treinador a cada jogo. Tenho certeza que o torcedor vai estar ao nosso lado caso veja evolução, independentemente do resultado. Estamos buscando entender as ideias, evoluindo aos poucos. Se vencermos os próximos dois jogos, o ambiente fica mais tranquilo", finalizou.

Nesta quinta-feira, o Santos terá pela frente a Inter de Limeira, às 19h15, na Vila Belmiro. Depois de empatar sem gols na estreia do estadual contra o Red Bull Bragantino, o Peixe venceu o Guarani na última rodada. Com os quatro pontos conquistados até o momento, o Alvinegro Praiano ocupa a primeira posição do grupo A.

Conteúdo Patrocinado