Gazeta Esportiva

Santos vive expectativa por semana que definirá rumos para sequência da temporada

Foto: Divulgação/Santos

O Santos, como a maioria dos clubes pelo Brasil, vive a expectativa pelos sorteios das fases de grupos das competições organizadas pela Conmebol – para o Peixe o que vale é a Copa Sul-Americana – e da terceira fase da Copa do Brasil. Os dois eventos serão realizados nesta semana e assim o técnico Odair Hellmann poderá dar uma direcionamento mais preciso do que o time fará na sequência da temporada.

O primeiro sorteio a ser realizado é o da Copa Sul-Americana. A fase de grupos da competição continental, com 32 clubes, será definida nesta segunda-feira, a partir das 21 horas (de Brasília), em Luque, no Paraguai, onde fica a sede da Conmebol. Dois dias depois, na quarta, às 14 horas, a CBF sorteará os confrontos da terceira fase da Copa do Brasil, etapa que também conta com 32 equipes.

Na fase de grupos da Copa Sul-Americana, clubes do mesmo país não podem ficar na mesma chave, com a exceção de equipes do Pote 4, que se classificaram por caírem na terceira fase preliminar da Copa Libertadores ou chegarem dos playoffs da própria Sul-Americana podem enfrentar um time compatriota.

Por conta do ranking da Conmebol, o Santos foi colocado no Pote 1. Assim, já evita de enfrentar na fase de grupos times tradicionais como os argentinos Estudiantes e San Lorenzo, o uruguaio Peñarol, os equatorianos LDU e Emelec e o colombiano Independiente Santa Fe.

No Pote 2, os possíveis rivais são: Guaraní (Paraguai), Universitario (Peru), Deportes Tolima (Colômbia), Newell’s Old Boys (Argentina), Defensa y Justicia (Argentina) e Palestino (Chile). No Pote 3 são: Blooming (Bolívia), Universidad César Vallejo (Peru), Oriente Petrolero (Bolívia), Danubio (Uruguai), Tigre (Argentina) e Estudiantes de Mérida (Venezuela). Por fim, no Pote 4 tem Fortaleza (Brasil), Gimnasia La Plata (Argentina), Tacuary (Paraguai), Puerto Cabello (Venezuela), Audax Italiano (Chile), Magallanes (Chile), Millonarios (Colômbia) e Huracán (Argentina).

Já na Copa do Brasil, são dois potes para a definição dos confrontos da terceira fase. O Santos está no 1 e seus possíveis adversários são: CRB-AL, CSA-AL, Náutico-PE, Remo-PA, Tombense-MG, Brasil-RS, Paysandu-PA, Ituano-SP, Botafogo-SP, Volta Redonda-RJ, Ypiranga-RS, Nova Iguaçu-RJ, Maringá-PR, Águia-PA, Sport-PE e ABC-RN.

Além das duas competições, o Santos disputará o Campeonato Brasileiro. A estreia está marcada para 15 ou 16 de abril contra o Grêmio, na Arena Grêmio, em Porto Alegre. No Campeonato Paulista, o Peixe fez uma péssima campanha e foi eliminado ainda na fase de classificação.

Exit mobile version