Santos tem cerca de dois mil cadastros de sócios "distantes" para voto virtual - Gazeta Esportiva
Santos tem cerca de dois mil cadastros de sócios "distantes" para voto virtual

Santos tem cerca de dois mil cadastros de sócios "distantes" para voto virtual

Gazeta Esportiva

Por Lucas Musetti Perazolli

01/12/2020 às 06:00

Santos, SP

O voto virtual deve significar a participação inédita de associados "distantes" da escolha pelo novo presidente do Santos na eleição marcada para o dia 12 de dezembro.

De acordo com a apuração da Gazeta Esportiva, cerca de 6200 associados se cadastraram para votar à distância. 2200 de São Paulo, 2000 de Santos e outros 2000 fora do eixo Santos-São Paulo, incluindo quase todos os estados do Brasil.

Os números ainda estão sendo consolidados. Alguns sócios optaram por essa modalidade, mas não confirmaram. De qualquer forma, o total é expressivo e pode representar o maior eleitorado da história.

A votação presencial ocorrerá na Vila Belmiro. E há a tradição do pleito também na Federação Paulista de Futebol, em São Paulo, porém, o local está indefinido. Como poucos associados se registraram para o voto no alto da serra, há a chance das urnas serem abertas apenas em Santos.

Um teste sobre o voto à distância foi realizado com sucesso na última sexta-feira. Além de oferecer a participação política ao sócio de todo o Brasil, o Peixe vê a tecnologia  como fundamental em momento de pandemia do novo coronavírus no país.

O Santos tem seis candidatos: Andrés Rueda, Daniel Curi, Fernando Silva, Milton Teixeira Filho, Ricardo Agostinho e Rodrigo Marino.

Conteúdo Patrocinado