Santos relembra duelo decisivo na campanha da Libertadores de 2011 - Gazeta Esportiva
Santos relembra duelo decisivo na campanha da Libertadores de 2011

Santos relembra duelo decisivo na campanha da Libertadores de 2011

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/04/2020 às 10:53

São Paulo, SP

Nesta segunda-feira, o Santos foi às redes sociais para relembrar um duelo decisivo na campanha da Libertadores da América em 2011. Há exatamente nove anos, o derrotava o Deportivo Táchira, da Venezuela, e garantia a vaga para o mata-mata da competição.

Neymar foi o peça fundamental na conquista de 2011 (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


“Há 9 anos, o Santos vencia o Deportivo Táchira por 3 a 1 no Pacaembu e garantia a classificação para o mata-mata da Libertadores 2011. Preciso falar mais alguma coisa? #QuarentenaSantista”, escreveram.

Jogando diante do seu torcedor no Pacaembu, o Peixe não demorou para abrir o placar com Neymar, logo aos quatro minutos de jogo. Momentos depois, Ganso orquestrou a jogada que culminou no gol de Jonathan. Os venezuelanos chegar a diminuir depois do Alvinegro Praiano tirar o pé do acelerador, mas Danilo fechou o placar.

Apesar da vitória, o Santos não ficou em primeiro lugar do grupo. A vitória fez a equipe chegar aos mesmos 11 pontos do Certo Porteño, que terminou a fase grupos com um saldo de gols maior.

Nas etapas seguintes da Libertadores, o time da Vila Belmiro derrotou o América-MEX, Once Caldas-COL, Cerro Porteño-PAR e se sagrou tricampeão da América diante do Peñarol-URU.

Conteúdo Patrocinado