Santos pede sessão extraordinária no STJD para tentar liberação de Rodrygo - Gazeta Esportiva
Santos pede sessão extraordinária no STJD para tentar liberação de Rodrygo

Santos pede sessão extraordinária no STJD para tentar liberação de Rodrygo

Gazeta Esportiva

Por Lucas Musetti Perazolli

07/06/2019 às 17:39

Santos, SP

Santos ainda tenta liberação de Rodrygo (Ivan Storti)


O departamento jurídico do Santos pediu o embargo da decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) da última quinta-feira, de recusar a liminar para Rodrygo poder ser escalado.

Com a indefinição da CBF, que vê o Torneio de Toulon como parte da Data FIFA e não desconvoca o atacante, o Peixe tenta resolver em uma sessão extraordinária. Dessa forma, a escalação diante do Atlético-MG, domingo, é improvável (para não dizer impossível), pois a sessão só ocorreria na próxima semana. A tentativa é de tê-lo contra o Corinthians, quarta-feira, também na Vila Belmiro, para o que seria a despedida do camisa 11.

O Alvinegro vê chance pequena de escalar Rodrygo antes da ida ao Real Madrid, mas promete tentar até o fim. Em documento enviado ao STJD, a CBF alegou, além da Data FIFA para o campeonato com a seleção olímpica, o "desrespeito" com clubes que liberaram atletas.

Se não obtiver êxito no tribunal, o Santos terá visto Rodrygo em ação pela última vez diante do Internacional, dia 26 de maio. O Peixe promete uma festa para a saída da joia no clássico, independentemente de poder ou não relacionar o jogador.

O elenco terá folga de 11 dias logo após enfrentar o Corinthians. A reapresentação para a "intertemporada" durante a Copa América será no dia 24 de junho. A apresentação de Rodrygo em Madri ainda não está marcada.

Conteúdo Patrocinado