Santos negocia renovação de Yuri Alberto, atacante super elogiado na Seleção - Gazeta Esportiva
Santos negocia renovação de Yuri Alberto, atacante super elogiado na Seleção

Santos negocia renovação de Yuri Alberto, atacante super elogiado na Seleção

Gazeta Esportiva

Por Lucas Musetti Perazolli

17/12/2019 às 08:00

Santos, SP

Yuri Alberto foi muito elogiado por André Jardine (Ivan Storti/SFC)


O Santos negocia a renovação do contrato de Yuri Alberto, atacante destaque nas categorias de base, a vencer no fim de julho de 2020.

O jovem de 18 anos não esteve nos planos de Jorge Sampaoli nesta temporada, mas está em alta na seleção brasileira, convocado para o Pré-Olímpico e cheio de elogios do técnico André Jardine.

"Talvez seja a maior surpresa para a imprensa, porque não vem jogando no elenco profissional do Santos, mas é o capitão da nossa seleção sub-20, o segundo com mais jogos pela seleção brasileira, sempre desempenha em altíssimo nível e temos convicção do potencial independentemente do momento no clube. Temos certeza do futuro brilhante, inclusive na seleção. Fez por merecer, se mostrou em forma espetacular na última convocação e vai com certeza deixar ótima impressão", disse Jardine.

A negociação não é fácil. Yuri pode assinar um pré-contrato para sair de graça a partir de fevereiro e é monitorado por clubes da Europa desde a adolescência.

O Santos, confiante na renovação, não se opôs até agora à convocação do centroavante. Yuri Alberto terá a concorrência de Eduardo Sasha, Raniel e Kaio Jorge em 2020. Uribe deve ser negociado.

Conteúdo Patrocinado