Santos mantém confiança em reforços menos usados e espera por "florescimento" - Gazeta Esportiva
Santos mantém confiança em reforços menos usados e espera por "florescimento"

Santos mantém confiança em reforços menos usados e espera por "florescimento"

Gazeta Esportiva

Por Rodrigo Matuck

04/05/2024 às 05:00

São Paulo, SP

Vivendo uma grande reformulação, o Santos acertou a contratação de 18 jogadores para 2024. Muitos precisaram de pouco tempo para se entrosar e se tornarem as principais peças do elenco do técnico Fábio Carille. Alguns, porém, ainda tentam se firmar.

A diretoria e comissão técnica do Peixe, no entanto, ainda estão confiantes que todos vão ter a sua hora de "florescer". A alta cúpula entende que alguns demoram mais para se adaptar ao novo clube e até mesmo à nova cidade.




Assim, a ideia é dar mais tempo para esses atletas antes de pensar em mudanças. O entendimento é que é preciso deixar o "barco andar" para fazer análises mais aprofundadas.

Até o momento, o Santos soma 18 partidas na temporada, com 12 vitórias, dois empates e quatro derrotas. O time chegou na final do Campeonato Paulista e lidera a Série B do Brasileirão.

Dentre alguns atletas que ainda gera desconfiança na torcida está Juan Cazares. O meio-campista entrou em campo em 11 partidas, sendo sete como titular, e marcou um gol. Ele não atua desde 31 de março.

"Ninguém me decepcionou até hoje. Estou feliz com todo mundo. Poderia ter colocado o Cazares no jogo contra o Avaí, mas quando o Gil pede pra sair e tive que colocar o Alex, que não jogava há muito tempo e resolvi dar essa proteção ao Alex, com Gil. Coloquei o Rincón por ter colocado o Alex", comentou Carille.

O Santos volta a campo nesta segunda-feira, às 21 horas (de Brasília). quando recebe o Guarani na Vila Belmiro, pela terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Conteúdo Patrocinado