Santos já vendeu mais de 40 mil ingressos para semi do Paulista na Neo Química Arena - Gazeta Esportiva
Santos já vendeu mais de 40 mil ingressos para semi do Paulista na Neo Química Arena

Santos já vendeu mais de 40 mil ingressos para semi do Paulista na Neo Química Arena

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/03/2024 às 14:41

São Paulo, SP

A Neo Química Arena estará lotada para o jogo entre Santos e Red Bull Bragantino, pela semifinal do Campeonato Paulista. Neste sábado, o presidente do Peixe, Marcelo Teixeira, afirmou que já foram vendidos mais de 40 mil ingressos.

"Estamos próximos de esgotar os ingressos, parabéns a todos!", escreveu o mandatário no Instagram.




Cerca de 45 mil entradas foram colocadas à venda para santistas, com uma pequena parte sendo destinada aos torcedores do Massa Bruta. A comercialização começou na sexta-feira.

O jogo está marcado para a próxima quarta-feira, às 20h30 (de Brasília). Quem vencer encara Palmeiras ou Novorizontino na grande final do Estadual.



Por que na Neo Química?
O Santos decidiu tirar o jogo da Vila Belmiro e levar para o estádio do Corinthians para atrair o maior público possível para apoiar o time, além de aproximar o clube dos torcedores que residem na cidade de São Paulo. Recentemente, o Santos venceu o São Bernardo com mais de 50 mil pessoas no Morumbis.

O Peixe já havia tentado levar o jogo das quartas de final para a Neo Química, mas não gostou das condições impostas pela FPF e decidiu manter o duelo com a Portuguesa na Vila Belmiro. A equipe de Fábio Carille venceu nos pênaltis, após empate de 0 a 0 no tempo normal.

Para atuar na Arena, ficou acordado que o Alvinegro Praiano arcará com os custos operacionais do jogo, que deve girar em torno da casa dos R$ 800 mil. Mas mais do que isso, o Timão exigiu ao Peixe o pagamento de um aluguel de aproximadamente R$ 700 mil.

Por ser semifinal, a renda do duelo vai ser dividida entre Santos e Red Bull Bragantino.

Na última quinta-feira, diretores de Corinthians e Peixe realizaram uma vistoria no estádio. As partes assinaram um termo, deixando claro que qualquer cadeira quebrada ou estrutura danificada por santistas será custeada pela diretoria do Peixe. Pela rivalidade entre os clubes, há um temor de que isso ocorra.


Conteúdo Patrocinado