Santos defende invencibilidade de 13 anos contra o Atlético-MG na Vila Belmiro - Gazeta Esportiva
Santos defende invencibilidade de 13 anos contra o Atlético-MG na Vila Belmiro

Santos defende invencibilidade de 13 anos contra o Atlético-MG na Vila Belmiro

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/10/2022 às 07:00

São Paulo, SP

Nesta quarta-feira, o Santos encara o Atlético-MG em partida válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para deixar a Vila Belmiro com um bom resultado, o Peixe aposta em seu ótimo retrospecto contra o Galo no estádio.

O Alvinegro Praiano não perde para os rivais no local há 13 anos. A última derrota foi no dia 21 de junho de 2009. Na ocasião, os mandantes até saíram na frente, mas levaram a virada. O embate acabou 3 a 2. Neymar e Léo fizeram para os donos da casa, enquanto Tardelli, Evandro e Carlos Alberto marcaram para os mineiros.

A partir de então, foram mais 11 encontros no Urbano Caldeira. Foram dez vitórias do Santos e um empate. Neste período, o Atlético-MG até chegou a somar duas vitórias como visitante, mas nenhuma foi na Vila.



Em 2014, a então equipe de Oswaldo de Oliveira perdeu por 2 a 1 na Arena Pantanal. Cícero abriu o placar e André, duas vezes, virou para os mineiros. Já em 2019, o embate foi no Pacaembu. O placar foi o mesmo e novamente de virada, com gols de Gustavo Henrique (Peixe) e Chará (Galo).

Ao longo de toda a história, o Alvinegro Praiano leva muita vantagem no retrospecto. Em 27 compromissos, são 17 vitórias dos paulistas, três dos mineiros e sete empates.

A última partida entre os clubes na Vila Belmiro foi no dia 27 de junho de 2021. Na ocasião, o Santos venceu por 2 a 0, com tentos de Jean Mota e Marcos Guilherme.

Nesta quarta-feira, portanto, o Peixe espera melhorar ainda mais esses números para subir na tabela do Brasileirão e se aproximar do G6. O embate está marcado para às 21h30 (de Brasília).


Conteúdo Patrocinado