Santos cria centro de inovação: "Porta para a geração de negócios esportivos" - Gazeta Esportiva
Santos cria centro de inovação: "Porta para a geração de negócios esportivos"

Santos cria centro de inovação: "Porta para a geração de negócios esportivos"

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/12/2020 às 13:58

Santos, SP

O Santos anunciou nesta terça-feira a criação de um centro de inovação para o desenvolvimento de negócios voltados ao esporte. O projeto foi realizado em parceria com a Egrégora, empresa construtora de ecossistemas de cultura, empreendedorismo e inovação.

O Santos Innovation Hub selecionará startups de todo o Brasil para serem atendidas por programas de incubação, aceleração e desenvolvimento de negócios. A estrutura física será implantada no escritório do Peixe em São Paulo, localizado na Avenida Pacaembu.

“Estamos sempre acompanhando as tendências de mercado a favor do Santos. Esse espaço, com foco total nessa aproximação com empreendedores, nos permite alavancar novos projetos, honrando cada vez mais a história alvinegra. É com grande satisfação que abrimos mais essa porta para geração de negócios esportivos”, disse o presidente Orlando Rollo.

“O centro de inovação tem um enorme potencial para descobrirmos e revelarmos grandes empresas, assim como as categorias de base desenvolvem jovens talentos do esporte. A ideia é que o mesmo local que relevou grandes jogadores para o futebol mundial, agora descubra também novos unicórnios”, falou Thomaz Neto, fundador da Egrégora.

Serão aceitos projetos de todo o país e de diferentes estágios de desenvolvimento, sempre com foco em tecnologias aplicadas ao mercado esportivo. As inscrições estão abertas em www.santosinnovationhub.com.br

Conteúdo Patrocinado