Santos contrata Felippe Cardoso, atacante da Ponte Preta

Correspondente Lucas Musetti Perazolli - Santos , SP
04/09/2018 15:40:27 — 04/09/2018 15:46:25

Em: Escolha do editor, Futebol, Notícias, Santos
Santos contrata Felippe Cardoso (Foto: Divulgação/Ponte Preta)

O Santos contratou nesta terça-feira o atacante Felippe Cardoso, da Ponte Preta. O jogador de 19 anos chega à Vila Belmiro, a princípio, em empréstimo até o fim do ano. Como o pagamento é parcelado, a transação completa será liberada ao fim da quitação, em janeiro.

O Peixe adquirirá cerca de R$ 3 milhões por 60% dos direitos econômicos do atleta, que vem como alternativa para Gabigol. O acordo será de cinco temporadas.

Após indicação do técnico Cuca, o alvinegro correu para viabilizar a negociação. Dia 4 de setembro é a data-limite para inscrições no Campeonato Brasileiro. Ele já está regularizado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF.

Aprovado nos exames médicos, Felippe está em fase final de recuperação de problema no púbis e não atua desde maio, em derrota por 3 a 1 para o Atlético-GO, pela Série B do Campeonato Brasileiro. São 22 partidas na temporada, com quatro gols marcados.

O centroavante se destacou pelo Osvaldo Cruz, clube detentor de 40% dos direitos econômicos, e foi contratado pela Macaca em setembro de 2017. A Ponte exerceu o direito de compra em fevereiro deste ano.




  • Ari Sousa

    Sinceramente não conheço esse jogador, mas vale R$ 5 milhões? Não joga desde de maio e em 22 jogos marcou 4 gols, em proporção de gols era melhor compra o Junior Brandão.

    • Dr. Karl

      A diretoria acertou boas contratações este ano, espero que acerte com mais este jogador.

  • Antonio Carlos Sanches Valenti

    Seja bem vindo, que tenha boa sorte para você e para o Peixão !!!

  • Rubens Gabriel Dos Santos

    esse jogador é bom so precisa de um pouco mais de experiencia tem estilo do neymar boa promessa para o santos!

  • Carlos Roberto de Souza Santos

    Estas sim, são contratações que mesmo que não emplaquem agora, são jovens e certamente tem futuro promissor. Agora encher a Vila com veteranos que passam dos 30, é demais!

×
Quer receber notícias do Santos?