Santos conta com pedido de dispensa, mas Rodrygo evita atrito na CBF - Gazeta Esportiva
Santos conta com pedido de dispensa, mas Rodrygo evita atrito na CBF

Santos conta com pedido de dispensa, mas Rodrygo evita atrito na CBF

Gazeta Esportiva

Por Lucas Musetti Perazolli

07/10/2018 às 06:00

Santos, SP

Santos ainda tem esperança de contar com Rodrygo contra o Corinthians (Foto: Ivan Storti/Santos FC)


O Santos conta com um pedido de dispensa de Rodrygo para amistosos da seleção brasileira sub-20 contra o Chile, mas o atacante evita atrito com a CBF.

A joia não gostaria de perder o clássico diante do Corinthians, dia 13, no Pacaembu, mas não pedirá para ser liberado da seleção. A única saída é o Peixe negociar novamente com a confederação. Em um primeiro contato, a CBF disse não. 

"O Rodrygo quer jogar o clássico. O Santos tenta liberá-lo, afinal são amistosos da seleção brasileira sub-20. O jogo contra o Corinthians é muito mais importante", disse o presidente José Carlos Peres, à Gazeta Esportiva. 

O Alvinegro não tem o direito de exigir a liberação por ser uma Data FIFA. Com Carlos Sánchez e Derlis González, do Uruguai e Paraguai, respectivamente, o clube obteve êxito.

Em entrevista coletiva na noite desta sexta-feira, depois do 1 a 0 diante do Vitória, no Barradão, o técnico Cuca pediu bom senso à CBF.

“Preservamos para não perder contra o Corinthians, e aí não conseguimos liberação da seleção sub-20. Vamos ver. Vou sempre servir o melhor que eu posso a seleção, Felipão, Edu, Tite, mas eles precisam pensar na nossa luta pela Libertadores e a perda do Rodrygo. Faço o pedido e poderei ajudar com o maior prazer do mundo, mas peço bom senso nesse jogo para que ele fique nessa partida contra o Corinthians”, disse o treinador.


Se Rodrygo for mesmo desfalque, o ataque do Santos deve ser formado por Derlis González, Bruno Henrique e Gabigol no clássico.

Conteúdo Patrocinado