Santos busca segunda vitória contra o Corinthians em Itaquera - Gazeta Esportiva
Santos busca segunda vitória contra o Corinthians em Itaquera

Santos busca segunda vitória contra o Corinthians em Itaquera

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Vitor Anjos

01/06/2017 às 09:00

Santos, SP

Mesmo com apenas três anos de vida, a Arena Corinthians já foi palco de diversos clássicos e jogos importantes. O Santos, por sua vez, visitou o estádio do rival em seis oportunidades e conseguiu voltar para a Baixada com apenas um triunfo na bagagem. Neste sábado, às 19h (de Brasília), o time comandado por Dorival Júnior terá a chance de diminuir essa desvantagem em Itaquera.

Os outros clássicos na Arena terminaram com quatro vitórias do Timão e um empate. E quando o assunto é Campeonato Brasileiro, o Alvinegro Praiano sofre ainda mais. Foram três derrotas em três jogos. A única vez que a equipe santista igualou o marcador com o rival foi em abril de 2015, na fase de grupos do Paulistão.

Em 2015, Peixe bateu o Timão por 2 a 1 em na Arena (Foto: Sérgio Barzaghi/Gazeta Press)


Já o triunfo do Peixe no estádio aconteceu pela Copa do Brasil. Na ocasião, em agosto de 2015, Corinthians e Santos duelavam pelo confronto de volta das oitavas de final da competição. A equipe comandada por Dorival Júnior havia vencido o primeiro embate por 2 a 0. Em Itaquera, os santistas 'mataram' o rival nos contra-ataques, venceram novamente, desta vez por 2 a 1, e avançaram no torneio mata-mata.

"A equipe do Corinthians de hoje é muito difícil de ser contra atacada, pois ela se expõe pouco. Naquela Copa do Brasil eles precisavam sair em busca do resultado, pois nós tínhamos a vantagem. Além disso, a gente também tinha um time com outro estilo, que apostava na velocidade. Hoje nós temos características diferentes, apostando na posse de bola", explicou o lateral-direito Victor Ferraz.

Conteúdo Patrocinado