Gazeta Esportiva

Santos busca melhora como visitante antes de “jogo mais difícil do ano”

Santos busca melhora como visitante (Foto: Ivan Storti/SFC)

O Santos busca melhorar seu aproveitamento como visitante antes da estreia no Campeonato Brasileiro, diante do Grêmio, domingo, na arena em Porto Alegre.

Para Jorge Sampaoli, esse será o compromisso mais difícil da temporada. O técnico pensava no Tricolor antes mesmo da decisão contra o Vasco, pela Copa do Brasil. 

O Peixe tem três vitórias, cinco empates e cinco derrotas fora de casa em 2019, um aproveitamento de 35,9%. No geral, o rendimento é de 60%.

“Temos que jogar bem dentro e fora de casa, mesmo com o desgaste das viagens. Precisamos amadurecer, principalmente fora de casa, que é o que ele (Sampaoli) mais está trabalhando com a gente. Temos que jogar futebol, nos divertir e a consequência vem”, disse Gustavo Henrique.

A preocupação de Victor Ferraz é largar bem no Brasileirão. Nas últimas temporadas, o Alvinegro sofreu e precisou de reações no segundo turno.

“Precisamos iniciar melhor dessa vez. São alguns anos não começando bem e tendo que recuperar dentro de campeonato, num campeonato muito parelho. Temos a responsabilidade de começar melhor e vamos ver se ficamos no pelotão de cima até a parada da Copa América”, afirmou o lateral-direito.

O Santos fora de casa em 2019:

Corinthians 1 x 1 Santos
São Bento 0 x 4 Santos
Bragantino 1 x 4 Santos
Ituano 5 x 1 Santos
Altos 1 x 7 Santos
River Plate-URU 0 x 0 Santos
Palmeiras 0 x 0 Santos
Corinthians 0 x 0 Santos
Botafogo 4 x 0 Santos
Red Bull 0 x 0 Santos
Corinthians 2 x 1 Santos
Atlético-GO 1 x 0 Santos
Vasco 2 x 1 Santos

Exit mobile version