Santos avança nas conversas com o Tigres-MEX para contratar Soteldo

São Paulo, SP

10/08/22 | 17:21

O Santos avançou nas conversas com o Tigres, do México, pela contratação de Yeferson Soteldo. O atacante deve retornar à Vila Belmiro com um contrato de empréstimo, válido até junho de 2023. A informação foi incialmente divulgada pelo jornalista César Luis Merlo.

O jogador de 25 anos não vive bom momento no clube mexicano. Ele foi contratado no final de janeiro deste ano. Ao todo, ele soma 19 partidas e um gol. Além disso, a equipe deve estourar o limite de estrangeiros.

Soteldo defendeu o Santos entre 2019 e 2021. Ao todo, foram 105 partidas e 20 gols. O Peixe vendeu o meia-atacante para o Toronto FC, do Canadá, em abril de 2021. A negociação fez com que o Peixe fosse liberado do transfer ban imposto pela Fifa. A punição era justamente por conta da dívida do clube com o Huachipato pela compra do venezuelano.

Além de Soteldo, o Alvinegro Praiano também negocia a contratação do meia Gabriel Carabajal, do Argentino Juniors. Os paulistas têm conversas avançadas para contratar o argentino de 30 anos em definitivo por cerca de R$ 8 milhões.

Nesta janela de transferências, o Santos já acertou as contratações do meia-atacante Luan, por empréstimo do Corinthians, e o lateral-direito Nathan, ex-Boavista, de Portugal.

Deixe seu comentário