Santos aposta em proximidade com elenco para fechar acordo salarial - Gazeta Esportiva
Santos aposta em proximidade com elenco para fechar acordo salarial

Santos aposta em proximidade com elenco para fechar acordo salarial

Gazeta Esportiva

Por Lucas Musetti Perazolli

20/06/2020 às 06:00

Santos, SP

O Santos aposta na proximidade com o elenco para fechar um acordo salarial nos próximos dias. A negociação se arrasta desde março.

A maior parte do elenco se reapresentou para testes de covid-19 na última sexta-feira e a partir de segunda testes físicos individuais devem ser realizados. A conversa ocorreu por mensagens e videoconferência até então.

O Peixe pagou 30% dos salários de abril e maio e o reembolso é o principal ponto das tratativas. O Alvinegro aceita manter os 30% no quinto dia útil, cortar 25% e reembolsar o restante em seis parcelas a partir do retorno do futebol.




As lideranças do Santos veem os 25% como plausíveis, mas querem o reembolso ainda neste ano, o último da gestão do presidente José Carlos Peres. O mandato termina em dezembro.

O Peixe admite a dificuldade financeira após mais de três meses sem jogos por conta da pandemia do novo coronavírus e prefere garantir os 30% no quinto dia útil, com o reembolso de 45% em parcelas, do que se comprometer com um percentual maior e não poder pagar.

Com o corte, o Santos paga 100% para os funcionários com salário de até R$ 6,1 mi - o teto previdenciário. A folha de março foi quitada na totalidade.

Conteúdo Patrocinado