Santos ainda não sabe o que é perder com Kaiky em campo - Gazeta Esportiva
Santos ainda não sabe o que é perder com Kaiky em campo

Santos ainda não sabe o que é perder com Kaiky em campo

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/04/2021 às 08:00

São Paulo, SP

Uma das principais surpresas do Santos na atual temporada é o jovem zagueiro Kaiky. Recém-promovido para o elenco profissional, o defensor de apenas 17 anos já assumiu a responsabilidade de ser titular do Peixe e vem correspondendo bem com as oportunidades.

E o bom desempenho dentro de campo também pode ser visto nos números. Com o garoto em campo, o Alvinegro Praiano ainda não perdeu. Ao todo, são cinco partidas, com três vitórias e dois empates, além de dez gols marcados e seis sofridos. Um destes tentos pró, inclusive, foi marcado justamente pelo camisa 28, na vitória de 2 a 1 sobre o Deportivo Lara, pela Libertadores.



A trajetória de Kaiky no profissional, aliás, é recente. Após se destacar no Santos B, o atleta passou a treinar com o elenco principal no final de fevereiro deste ano. E não demorou para acontecer a sua estreia. No dia 28 do mesmo mês, foi titular no empate de 2 a 2 com o Santo André, pela primeira rodada do Paulistão.

No compromisso seguinte, na derrota por 4 a 0 no clássico contra o São Paulo, o zagueiro ficou apenas no banco de reservas. A partir de então, no entanto, ele não ficou de fora de mais nenhum minuto dos jogos do Santos. O garoto foi titular em todos os compromissos subsequentes e não foi substituído nenhuma vez.

Kaiky é tratado como uma das maiores joias da base alvinegra e tem vínculo com o Peixe até novembro de 2023, com multa contratual estipulada em 70 milhões de euros (R$ 468 milhões na cotação atual).


Conteúdo Patrocinado