Santos admite dificuldade em negociação com russos para quitar dívida por Cueva - Gazeta Esportiva
Santos admite dificuldade em negociação com russos para quitar dívida por Cueva

Santos admite dificuldade em negociação com russos para quitar dívida por Cueva

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/03/2024 às 14:36

São Paulo, SP

O Santos segue com dificuldades para chegar a um acordo com o Krasnodar, da Rússia, para quitar uma dívida pela contratação de Christian Cueva. Nesta quarta-feira, o presidente Marcelo Teixeira afirmou que o Peixe negocia com os russos, mas está enfrentando problemas.

“Estamos em negociações, tentando e reconhecendo que há uma desconfiança natural por parte do clube russo. Estamos tentando mostrar diferente, que vamos cumprir nossas obrigações. Estamos oferecendo até garantias para demonstrar que o Santos tem capacidade de honrar esses compromissos da forma que pretendemos, que é parcelando", declarou.




"Há uma dificuldade nítida, o Santos está correndo um risco enorme de sofrer uma nova punição da Fifa. Com relação ao Carille, não recebemos nada. Há um imbróglio jurídico trabalhista que o Santos não se envolve”, completou.

O Alvinegro Praiano deve cerca de 4 milhões de dólares (R$ 20 milhões aproximadamente na cotação atual). O time precisa chegar a um acordo com o Krasnodar até o final de março. Caso contrário, a Fifa aplicará um novo transfer ban nos brasileiros.

Cueva foi contratado pelo Santos em 2019, por 7 milhões de dólares. Em 16 partidas oficiais disputadas, não marcou gols. Ele chegou na gestão de José Carlos Peres. Andres Rueda, presidente de 2021 até 2023, chegou a prometer um acordo com os russos para quitar o montante, mas não cumpriu.

Conteúdo Patrocinado