Sampaoli diz que reforços vão mostrar onde Santos quer estar em 2020 - Gazeta Esportiva
Sampaoli diz que reforços vão mostrar onde Santos quer estar em 2020

Sampaoli diz que reforços vão mostrar onde Santos quer estar em 2020

Gazeta Esportiva

Por Lucas Musetti Perazolli

25/09/2019 às 10:05

Santos, SP

Sampaoli fala sobre o planejamento do Santos para 2020 (Foto: Ivan Storti/SFC)


O técnico Jorge Sampaoli falou na manhã desta quarta-feira sobre o planejamento do Santos para 2020, conduzido pelo diretor de futebol Paulo Autuori.

Sampaoli relata a dificuldade financeira do Peixe para viabilizar os reforços neste ano e vê as novas peças como termômetro para saber onde o Peixe estará na próxima temporada.

"Tratamos de superar as dificuldades do clube neste ano, sem fluxo de contratar e contratar a longo prazo, do jeito que podia por falta do tema financeiro. Temos que organizar e saber bem a realidade financeira para saber quais movimentos, com o pressuposto para 2020, que se possa ter a melhor equipe possível. Meu desejo era ganhar título em dois anos, mas está relacionado com a possibilidade de contratar jogadores com capacidade para esse lugar. Difícil alcançar só com a maneira de jogar. Com esse planejamento do Autuori, com o pressuposto para 2020, o clube precisa ver qual lugar quer ocupar. Estamos trabalhando nisso", disse Sampaoli, em entrevista coletiva.

O contrato de Jorge Sampaoli termina em dezembro de 2020 e o presidente José Carlos Peres tenta renovar por mais duas ou três temporadas.

Autuori tem conversado com Sampaoli para tentar adiantar a próxima temporada. A ideia é ter o elenco encaminhado em janeiro. O Peixe, porém, prevê baixo investimento.

Conteúdo Patrocinado