Ricardo Gomes fala em renovações para “anteontem” no Santos

Correspondente Lucas Musetti Perazolli - Santos , SP
24/07/2018 10:00:56

Em: Escolha do editor, Futebol, Notícias, Santos
Santos se preocupa com renovações (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

O executivo de futebol Ricardo Gomes está preocupado com alguns contratos no fim no Santos, como os do zagueiro Robson Bambu e dos meio-campistas Fernando Medeiros e Léo Cittadini, todos revelados nas categorias de base.

O diretor vê o elenco enxuto e não quer perder mais opções para o novo técnico após a demissão de Jair Ventura. A prioridade é manter Cittadini, procurado por Benfica-POR e Lazio-ITA.

“Estamos atrasados em alguns pontos. Não é para ontem, é anteontem. Encontrar soluções para o mercado não nos deixe em dificuldades. Temos que formar mais, ter mais jogadores e vamos contratar mais para ter um treinador que chegue com elenco de situação de escolhas, e isso é importante. Para exigir do treinador, ele precisa ter escolhas”, disse Ricardo Gomes, em entrevista coletiva nesta segunda-feira, na Vila Belmiro.

Robson Bambu é a quinta opção para a defesa e tem contrato até o dia 10 de novembro. Fernando Medeiros, da equipe sub-23, possui vínculo até 31 de dezembro, assim como Léo Cittadini, constantemente titular sob o comando de Jair.

O capitão Renato também tem contrato até o fim da temporada, mas estuda a aposentadoria. O alvinegro também quer renovar com Diego Pituca, porém, essa transação trata de valorizá-lo financeiramente para aumentar a multa rescisória, já que a validade é até 2021.




  • JoseAlmeida

    Tem completa razão. Os treinadores dos últimos quatro anos jogou muita gente boa da base fora por não saber como aproveitá-los. Jogador não pode sair de graça, numa época em que estão levando até meninos de quinze anos. Teve muitos jogadores que, mesmo não sendo craques, poderiam ter sido vendidos para times europeus, asiáticos, depois de algum empréstimo a título de experiência. Não adianta nada emprestar jogadores a times pequenos daqui, pois retornarão com idade acima do mercado e serão eternas promessas, sem dar retorno algum.

    • Santos

      Leão pegou uns garotos desacreditados da base, e foi Campeão em 2002. E deixou um patrimônio financeiro invejável, com Diego, Robinho, Alex, Paulo Almeida, Maurinho, Léo, Renato, etc.

  • Santos

    LixoEmburgo o “ Rei do cheque sem fundos” será ruim para o SantosFC. Tem que trazer um técnico honesto, trabalhador e estrategista , Leão é o cara.

  • Donizeti Rodrigues

    Não resolve nada querer colocar moleques para jogar profissional como o brasileirão. Tem que mesclar mas para isso tem que CONTRATAR EXPERIENTES. Isso esse pseudo presidente falastrão não soube fazer. Deixou passar um monte de jogadores por conta da maldita “filosofia”. Todos esses que ele deixou escapar para outros clubes são titulares em seus clubes e estão dando conta do recado. então creio que essa “filosofia” é de uma mente energumena. Contrata que virão investimentos…torcedores….tv………..

×
Quer receber notícias do Santos?