Representantes de Daniel Guedes, do Santos, fazem apelo para "destravar" carreira - Gazeta Esportiva
Representantes de Daniel Guedes, do Santos, fazem apelo para "destravar" carreira

Representantes de Daniel Guedes, do Santos, fazem apelo para "destravar" carreira

Gazeta Esportiva

Por Lucas Musetti Perazolli

12/05/2020 às 08:00

Santos, SP

Daniel Guedes tenta "destravar" carreira (Foto: Divulgação/Ivan Storti)


Os representantes de Daniel Guedes, do Santos, fazem sucessivos apelos na Fifa pela liberação do lateral-direito, suspenso preventivamente pelo uso de higenamina desde setembro de 2019.

A substância para acelerar o metabolismo foi detectada em exame antidoping feito em 27 de maio, na derrota do Goiás por 1 a 0 para o CSA. Guedes nega que tenha usado o remédio para obter vantagem desportiva. Os advogados acreditam que o "gancho" atual é suficiente e lamentam o silêncio por respostas em meio à paralisação do futebol por causa do novo coronavírus.

O entrave esfria o interesse de Cruzeiro e Sport no ala de 26 anos, emprestado pelo Peixe ao Esmeraldino na última temporada.

"Me procuraram sim, estamos conversando , entre outros clubes . Mas infelizmente não podemos avançar com nenhuma possibilidade por conta dessa situação do doping. Estamos na expectativa a qualquer momento... Fizemos o apelo, mas essa situação toda travou tudo. Difícil prever , mas esperamos uma definição a qualquer momento", disse Claudio Fiorito, empresário de Daniel Guedes, à Gazeta Esportiva.

"Não falei com o Santos a respeito. Não falarei até que tenhamos uma situação clara", completou o agente.

A última partida do lateral-direito do Peixe ocorreu em 22 de setembro, na vitória do Goiás por 3 a 0 sobre o Fluminense. Ele disputou 17 jogos em 2019 e o contrato termina em junho de 2022.

Conteúdo Patrocinado