Quem é João Basso? Zagueiro cita características e tenta aproveitar lições da Europa no Santos - Gazeta Esportiva
Quem é João Basso? Zagueiro cita características e tenta aproveitar lições da Europa no Santos

Quem é João Basso? Zagueiro cita características e tenta aproveitar lições da Europa no Santos

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/08/2023 às 06:00

São Paulo, SP

O Santos já pode contar com uma novidade a partir deste sábado, quando recebe o Athletico-PR, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Trata-se de João Basso. Recém-contratado, o zagueiro está à disposição de Paulo Turra e aproveitou a sua apresentação para contar as suas características ao torcedor alvinegro.

“Sou um zagueiro que não sou muito alto ou forte, mas compenso em outros aspectos. Gosto de ter bola, me sinto confortável. Mas é muito da circunstância da partida. Se for para sofrer, vamos. Se for para marcar com um bloco baixo em cima da área e não sofrer gol, vamos fazer isso. Se for para ter a bola e organizar o jogo, vou fazer isso. Depende do que o jogo pede. Se pedir para rebater, vou fazer isso e vou jogar entre linhas se preciso”, disse.



"Sou um jogador que consegue ter uma boa leitura de jogo, uma boa liderança, gosto de falar bastante, ajudar e orientar. Foi para isso que vim para cá”, ampliou.

O defensor de 26 anos também chega para tentar ajudar os seus companheiros psicologicamente. Ele foi capitão do Arouca, de Portugal, em diversas partidas e agora tenta utilizar esse espírito de liderança no Peixe.

“Eu gosto de falar, orientar e ajudar. A forma que eu posso contribuir é fazendo tudo que sei, falar com o pessoal. Conversando dentro de campo, se orientando,, corremos menos, encurtamos espaço. É conversar e se orientar para manter o time organizado. Não sou salvador nem nada, mas venho para ajudar. É um grupo bem qualificado”, contou.

João Basso surgiu no Paraná, onde atuou até 2016, quando foi negociado com o Estoril. Na sequência, somou passagens por Real SC e Arouca, todos de Portugal. No antigo clube, o zagueiro estava desde a temporada 2019/20. Ao todo, foram 139 jogos e 16 gols. Ao longo de toda sua carreira, são 186 aparições e 22 bolas na rede.

“Aprendi muita coisa na Europa, foram sete anos fora, tirei muitas lições, principalmente em situações menos confortáveis. Sem dúvida, é um um futebol um pouco diferente, mas vou tentar trazer o que aprendi lá para ajudar o Santos. Vai ser nessa linha” , finalizou o camisa 2 do Santos.


Conteúdo Patrocinado